Um homem foi preso por descumprimento de medida protetiva de urgência e manter a esposa sob cárcere privado, no bairro Amambai, em Campo Grande, nesta quinta-feira (28). A prisão e o resgate da vítima foram feitos pela Guarda Civil Metropolitana. A informação é que ela estaria sendo mantida sob cárcere por aproximadamente uma semana.
Segundo a GCM, na manhã desta quinta, durante contato telefônico referente à fiscalização de medida protetiva de uma mulher, equipe da Patrulha Maria da Penha efetuou contato com a vítima. Ela disse aos agentes que estava sendo mantida trancada em sua própria residência pelo companheiro, o qual não permitia sua saída.
A vítima relatou ter receio de receber ligações e mensagens, mas que naquele momento tinha conseguido atender a ligação da equipe, confirmando a restrição de liberdade.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal, em determinação do Ministério Público, a equipe se direcionou ao endereço, momento em que tentou contato novamente pelo telefone celular via WhatsApp, no qual foi atendida novamente pela vítima. Porém, desta vez, ela afirmou estar no local de trabalho.
Vizinhos relataram que não avistavam a vizinha há mais de uma semana. Foi acionado reforço, equipe do Romu (Ronda Ostensiva Municipal) então foi ao local e se posicionou ao redor da casa, para evitar qualquer tentativa de fuga do autor.
Após tentativas de contato, a vítima atendeu, abrindo o portão e permitiu o acesso das equipes. Foi então feita a apreensão do autor pelo cárcere privado e descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele foi preso e levado à Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) na Casa da Mulher Brasileira.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)