Um morador de Angélica, município localizado a 276 quilômetros de Campo Grande, foi baleado por um policial depois de tentar atacar o militar com uma faca. O caso ocorreu após o homem, em surto, ameaçar várias pessoas em um supermercado na manhã desta segunda-feira (20).
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no bairro Cohab Rachid Neder. Segundo informações, o homem já realizava ameaças a moradores há semanas e andava nas ruas portando a faca na cintura.
Com a chegada dos policiais, o homem resistiu à prisão e, ao tentar ferir um dos militares, levou um tiro na perna. Depois de algemado, ele foi socorrido até a ABA (Associação Beneficente de Angélica) para atendimento médico e, posteriormente, foi transferido para o hospital de Nova Andradina.
Ainda, há informações de que o ferimento atingiu uma artéria, mas o homem permanece estável e não corre risco de morte. Ele ficará sob escolta da Polícia Militar e, após ter alta, será entregue à Delegacia de Polícia Civil de Angélica.
Abordagem policial
Em nota, a Polícia Miliar informa que seguiu os protocolos de segurança com ordens verbais para que o homem se rendesse. Contudo, o comando não foi obedecido e o indivíduo avançou contra a guarnição.
Diante do comportamento que colocava em risco a integridade física da equipe policial, um único disparo foi efetuado e atingiu o agressor na perna direita. Com a contenção, a polícia retornou ao supermercado. O local do crime foi isolado e preservado para a perícia, que irá analisar os objetos apreendidos.
*Com informações do site Vale do Ivinhema.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)