O rapaz de 20 anos, preso por invadir um shopping de Campo Grande para furtar uma joalheria ficou escondido na tubulação por oito horas neste domingo (19). Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Assaltos e Sequestros).
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o rapaz ficou escondido das 5 horas até às 13 horas da tarde na tubulação. Isso porque com o disparo do alarme, ele fugiu e se escondeu na tubulação, sendo localizado somente horas depois, quando o shopping já estava aberto ao público.
À polícia, o rapaz já teria contado seis versões do crime, mas a suspeita é de que ele tenha estudado o sistema de tubulação do shopping por um tempo para tentar furtar o alvo, a joalheria. Agora, a polícia deve investigar quem teria repassado as informações do sistema ao suspeito, visto que a tubulação é uma área restrita.
Além disso, a reportagem apurou que o rapaz teve ajuda de um comparsa. Enquanto ele adentrou o shopping, o comparsa ficou na área externa aguardando. Porém, quando o indivíduo percebeu que o alarme foi disparado, ele fugiu.
Piso superior quebrado e buraco no gesso
Segundo o boletim de ocorrência que, a PM (Polícia Militar) foi acionada na manhã deste domingo (19) após a proprietária da joalheria informar que havia recebido uma ligação do sistema de segurança avisando que o alarme da loja foi acionado.
Assim, a PM foi até o local, onde constatou que o piso superior da joalheria havia sido quebrado e um buraco foi feito no gesso de acesso ao forro. Também, os fios da caixa de distribuição elétrica e das câmeras foram cortados.
Durante as diligências no local, os militares encontraram uma mochila com várias ferramentas e um celular modelo Iphone. Diante dos fatos, uma equipe do Garras foi acionada e, ao chegar no shopping, encontrou o suspeito dentro da tubulação. O rapaz estava descalço e alegou que seu comparsa já havia fugido.
Além disso, ele detalhou que entrou pela loja lateral para conseguir acessar a joalheria. Na ocasião, ele trocou de roupa e deixou os calçados para trás. Com isso, conseguiu acessar o duto de ventilação e, em seguida, invadiu a joalheria, momento em que o alarme disparou.
Após o acionamento do alarme, o rapaz fugiu e ficou na tubulação até às 13 horas deste domingo (19), momento em que foi localizado e abordado pelo segurança, que precisou imobilizá-lo até a chegada da polícia.
Ele permanece preso, enquanto o comparsa é procurado pela polícia.
Invasão atrasou entrada de funcionários no shopping
Pela manhã, por volta das 7 horas, cerca de 30 funcionários chegaram para trabalhar e foram informados de que o shopping estava interditado, “sob motivo sigiloso”.
Após cerca de 1h os policiais liberaram somente a entrada de trabalhadores da praça de alimentação, enquanto os funcionários de outros estabelecimentos aguardavam do lado de fora. Todos já foram liberados para entrarem no shopping.
O Jornal Midiamax acionou o shopping foi informado que a PM está no local desde as 5 horas da manhã atendendo um chamado do empreendimento. Segundo o shopping, “houve uma suspeita de tentativa de furto em uma loja, após alarme interno ter sido acionado”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.