Uma idosa de 78 anos foi vítima de uma violenta violação de domicílio, seguida de roubo na madrugada desta quarta-feira (22), por volta das 3h da madrugada, em uma residência na Rua Joaquim Alves Taveira. A Polícia Militar foi acionada e constatou a gravidade da ocorrência.
A vítima, identificada no relato policial, informou que dois homens encapuzados e vestindo roupas escuras arrombaram o portão, danificaram a cerca elétrica e forçaram a entrada pela porta dos fundos da cozinha.
Ao ser surpreendida, a idosa começou a gritar por socorro, o que levou os autores a arrombar a porta do seu quarto.
Segundo o relato do filho da vítima, um dos criminosos a segurou pelo pescoço com uma faca de cozinha, causando uma lesão. Enquanto isso, o outro revirava a mobília da casa em busca de objetos de valor.
A idosa conseguiu fugir do local, momento em que os autores se evadiram. Foi levada uma quantia de R$ 300,00 em dinheiro, uma aliança e uma corrente que a vítima usava. Uma televisão foi abandonada no quintal.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou a vítima a buscar imagens de câmeras de segurança nas residências vizinhas.
Foi verificado que um Guarda Municipal residente ao lado possui sistema de monitoramento, que possivelmente captou imagens dos autores.
O Relatório de Ocorrência foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências cabíveis e início da investigação.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.