Idoso de 61 anos foi preso em Dourados, cidade a 226 quilômetros de Campo Grande, acusado de estupro de vulnerável, nesta quarta-feira (17). A prisão foi feita pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) após contato com Polícia Civil de Itaporanga (SP) e a 1ª Delegacia de Polícia de Dourados.
Segundo o delegado Demerval Neto, o idoso foi condenado pela comarca de Itaporanga a mais de 21 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, agravado por ter sido cometido contra seus próprios netos.
Ainda de acordo com a polícia, os crimes ocorreram há mais de oito anos, mas o mandado de prisão definitivo permanecia em aberto. Com a informação de que o homem estaria em Dourados, a equipe local do SIG realizou a prisão.
Após prisão, o idoso foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanece sob custódia e aguarda o início do cumprimento da pena. Há a possibilidade de ele ser transferido para o estado de São Paulo, onde o processo tramitou.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)