Pular para o conteúdo
Polícia

Idoso cai e morre após 16 dias aguardando cirurgia na Santa Casa de Campo Grande

Família acredita em negligência e imperícia no atendimento do idoso que não constatou a fratura antes e na demora para a realização de cirurgia
Mirian Machado -
santa casa
Vítima passou por atendimento na Santa Casa de Campo Grande. (Foto: Nathalia Alcântara, Arquivo, Midiamax)

O filho de um idoso, de 72 anos, procurou a delegacia para registrar a morte do pai por negligência e imperícia no atendimento do idoso. A morte foi constatada na madrugada desta segunda-feira (21). O idoso procurou atendimento ao menos três vezes antes de conseguir diagnóstico de fratura na vértebra.

O idoso morreu por volta da 1 hora da madrugada. Ele contou na delegacia que o pai tinha boa saúde, porém, no dia 20 de março, o idoso caiu de uma banqueta de madeira, evoluindo para forte dor lombar.

No mesmo dia, procurou atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de , onde recebeu atendimento médico, realizou exame de raio-x, porém não foi constatado fratura. O idoso foi medicado e recebeu alta no mesmo dia, com diagnóstico de dor muscular.

Três dias depois, o idoso foi ao hospital da cidade, onde foi medicado e liberado novamente. Como o pai reclamava de muitas dores, o filho o levou até o Hospital Regional em . Ele deu entrada no dia 24 de março, quando foram feitos outros exames e tomografia do quadril e da pélvis, mas não foi constatada fratura. Ele foi novamente medicado e liberado.

Já no dia 31, mais uma vez o idoso foi ao Hospital Regional, onde foi realizada tomografia da região lombar, que o diagnosticou com fratura na vértebra L3. No dia 5 de abril, o idoso deu entrada na Santa Casa de Campo Grande para realizar a cirurgia da coluna vertebral, mas a vertebroplastia foi adiada.

Dia 11, em razão de alteração na coagulação do paciente, foi adiado novamente. Já dia 14, a cirurgia estava marcada para as 15 horas, contudo não foi possível realizar porque o sangue para transfusão não foi processado e entregue a tempo pelo , conforme relatado em boletim de ocorrência.

Nos últimos dias ele ainda recebeu vários atendimentos por estar com falta de ar, sendo encaminhado para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa. E, nesta segunda-feira (21), foi constatado o óbito.

O filho relata ainda que fez requerimento ao SAC do hospital no dia 15, solicitando agilidade na cirurgia de coluna do pai. Ele afirma que acredita que houve negligência e imperícia no atendimento da vítima, em razão na demora no diagnóstico da fratura na coluna e depois, nova demora na realização do procedimento cirúrgico.

A reportagem tentou contato com a Santa Casa, com o Hospital Regional e com a Prefeitura de Sidrolândia, para entender os motivos do diagnóstico tardio e a demora na cirurgia do idoso, mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

O caso será investigado pela polícia.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued