José Guimarães Sena, de 81 anos, que sofreu queimaduras de 3º grau, durante um incêndio provocado pelo vazamento de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) foi transferido para a Santa Casa, onde permanece internado. A informação foi confirmada por familiares da vítima nesta terça-feira (21).
Beatriz Sena Salvador, de 63 anos, disse que o irmão teve de ser intubado e transferido para a Santa Casa, devido às queimaduras. Nesta manhã, ele foi extubado, no entanto, permanece internado.
“A médica disse que ele está estável. Tiraram os tubos, mas ele ainda está sedado. Até o momento não tem nenhuma previsão de alta médica. Estão esperando, ainda é preciso ver como ele vai reagir”, explica.
Incêndio após vazamento de GLP
Vizinhos contaram que, pouco antes do incêndio, viram José carregando um botijão de gás para sua casa, provavelmente para realizar a troca. Segundo os moradores, pouco tempo depois foi possível ouvir o barulho da explosão e os gritos de José pedindo ajuda.
Ao correrem para a casa do idoso, os vizinhos o encontraram sentado no chão, com barba, mãos e pés queimados, e o botijão de gás do seu lado. A proprietária de uma floricultura, localizada na esquina da quadra, acionou o Corpo de Bombeiros.
A mulher colocou José no carro e o levou para o CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia, mas devido às queimaduras, a vítima teve de ser transferida para a Santa Casa.
Equipe do Corpo de Bombeiros constatou que, ao perceber o botijão em chamas, José o retirou da cozinha e saiu com o vasilhame nas mãos. Deixando na área externa, usada como lavanderia. A cozinha e o telhado ficaram queimados, mas não o suficiente para comprometer a estrutura da residência.