O incêndio que começou em um terreno e atingiu uma casa, na qual o cachorro ‘Parafuso’ morreu carbonizado, teria sido criminoso, segundo o Corpo de Bombeiros, que apagou o fogo na Rua Água Funda, no bairro Jardim Noroeste, na manhã desta sexta-feira (12).
Para o Jornal Midiamax, a moradora de uma casa em frente à residência da idosa, de 75 anos, contou que esta época do ano é comum colocarem fogo no mato alto. “Em vez de mandar carpir o mato, colocam fogo e daí acontece isso”, diz Ana Paula Barbosa, de 35 anos.
Conforme Ana Paula, quando ela viu o fogo, imediatamente ligou para os bombeiros e tirou as filhas de casa, para não inalarem fumaça, levando-as para a residência de outra vizinha mais distante.
Ainda conforme a moradora, a idosa morava nos fundos da casa da filha, e o fogo estava a cerca de 30 metros da residência; mas, com o vento, acabou atingindo a casa. Parte da residência da idosa era de madeira. O que fez com que o fogo se alastrasse mais rápido.
O cachorro estava preso na corrente, e os moradores não conseguiram salvar ‘Parafuso’, que morreu carbonizado. A idosa e o neto de 3 anos foram levados para o hospital após inalarem fumaça.
A idosa perdeu roupas e eletrodomésticos. Quem puder ajudar com doações, entrar em contato pelo telefone (67) 99347-2693, da filha da idosa, Maria Aparecida.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)