Pular para o conteúdo
Polícia

Jaguatirica é resgatada pela PMA em quintal de residência

Não havia sinais de ferimentos ou estresse no animal
Diego Alves -
Divulgação/PMA

Uma foi resgatada pela Ambiental no quintal de uma casa no bairro Felix, em , cidade a 457 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, o animal, que aparentava estar em boas condições de saúde, foi capturado sem a necessidade de sedação e logo depois devolvido ao seu habitat natural, em uma área de mata afastada da zona urbana.

Ainda segundo a polícia, a ocorrência foi registrada após moradores acionarem a equipe da PMA, informando sobre a presença do animal no local. Ao chegar à residência, os policiais conseguiram conter a jaguatirica de forma segura, preservando seu bem-estar.

Segundo a PMA, não havia sinais de ferimentos ou estresse no animal, o que permitiu a soltura imediata na natureza, publicou o RVN 67. Casos como este são considerados comuns em regiões próximas a áreas de vegetação nativa, especialmente em épocas de estiagem, quando a escassez de alimentos pode levar animais silvestres a se aproximarem de áreas urbanas.

A Polícia Militar Ambiental orienta a população a não tentar capturar animais selvagens por conta própria e sempre acionar os órgãos competentes ao se deparar com esse tipo de situação.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local