Pular para o conteúdo
Polícia

Jovem foi executado em córrego de Dourados em ‘queima de arquivo’

David Daniel tinha 19 anos e foi encontrado morto na tarde da última segunda-feira (29)
Marcos Morandi, Lívia Bezerra -
David foi encontrado morto na tarde de segunda-feira. (Foto: Osvaldo Duarte, Dourados News)

A execução de David Daniel de Oliveira Gomes, de 19 anos, ocorreu por ‘queima de arquivo’ na última segunda-feira (29), em , a 201 quilômetros de . David foi encontrado morto às margens de um córrego aos fundos do bairro Santa Felicidade.

No dia seguinte ao crime, um jovem de 21 anos foi preso pela equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais), em Fátima do Sul. Ele é apontado como autor da execução e estava escondido na casa do cunhado nessa terça-feira (30).

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Em coletiva de imprensa nesta quarta (1º), o delegado Lucas Veppo deu detalhes do interrogatório do autor na sede do SIG. “Em depoimento, falou que havia sido ameaçado pelo autor dos disparos para que levasse a vítima até aquela localidade para supostamente conversarem, onde ocorreu a execução, de fato”, revelou.

Durante as investigações, o delegado explicou que foi apurado que o mandante do crime também foi o executor dos disparos. Isso porque o autor teria contratado David para que o mesmo cometesse um contra um desafeto dele. No entanto, o jovem efetuou alguns disparos em frente ao imóvel do desafeto e não consumou o homicídio.

“Ele [autor] ficou decepcionado, incomodado com a falta de coragem da vítima para a realização desse crime. Então, como uma forma de vingança contra ela, também possivelmente queima de arquivo, ele acabou por executar o David com tiros na cabeça, mediante uma emboscada para que ele, eventualmente, não o dedurasse ou não contasse que ele havia sido o mandante dessa tentativa de homicídio contra um desafeto seu”, explicou Lucas Veppo.

Ainda durante a coletiva de imprensa, o delegado afirmou que o autor integra uma organização criminosa, mas não há informações se a execução de David ocorreu por disputa de facções.

“É possível que o crime que ele tenha contratado a vítima para praticar, contra um desafeto seu, esse sim poderia ter alguma ligação. Mas a execução da vítima no Santa Felicidade não teve relação entre uma disputa de facções criminosas”, pontuou.

Prisão

Após os levantamentos da Polícia Civil, juntamente com a Perícia Técnica, familiares de David foram ouvidos na delegacia. Eles relataram que o jovem foi visto saindo de casa acompanhado por volta de 12h.

Diante dos depoimentos, foram analisadas câmeras de segurança e a polícia tomou conhecimento de que o autor havia fugido de Dourados para Fátima do Sul. Então, a Polícia Civil daquele município foi acionada e o autor preso em flagrante.

Com a prisão, foi apurado pelos policiais que o autor havia fugido com o cunhado para a cidade, onde o mesmo possui parentes. Assim, ele ficou escondido na casa dos familiares, até que foi encontrado por volta das 16 horas de terça-feira (30).

O autor foi preso em flagrante por homicídio qualificado mediante emboscada, assim como o cunhado por favorecimento pessoal, já que ajudou o rapaz a fugir. Durante a prisão, o delegado revelou que o cunhado do autor quebrou o aparelho celular e teria apresentado resistência.

A dupla deve passar por audiência de custódia entre esta quarta (1º) e quinta-feira (2), onde a Justiça decidirá se ambos serão liberados ou terão a prisão preventiva decretada.

Autor sendo preso em Fátima do Sul – (Foto: Dourados News)

Execução

Segundo as informações preliminares, a PM (Polícia Militar) foi acionada após uma denúncia. No corpo da vítima, foram encontradas perfurações que indicam sinais de execução, possivelmente ocasionadas por disparos de arma de fogo. David estava com perfurações nas costas, nádega, cabeça e nuca.

A vítima estava trajada com uma camiseta da seleção brasileira, bermuda florida e chinelos. Ainda, possui uma tatuagem de palhaço — símbolo frequentemente relacionado a organizações criminosas.

Segundo familiares, ele era usuário de drogas. A família contou ainda que chegou a pagar uma dívida ligada ao tráfico na última semana e acredita que a morte possa ter relação com o fato.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued