Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça de MS marca audiência do ex-major Carvalho, acusado de tráfico internacional

Ex-major é acusado de enviar 45 toneladas de cocaína da América do Sul para a Europa entre 2017 e 2019
Lívia Bezerra -

A Justiça de Mato Grosso de Sul marcou para dezembro a audiência do ex-major da PMMS (Polícia Militar de ), Sérgio Roberto de Carvalho. Ele é acusado de enviar 45 toneladas de da América do Sul para a Europa entre 2017 e 2019.

O ex-major está preso há três anos na Hungria. Ele é apontado como o responsável pela organização de envio de cocaína para Europa, junto de outro acusado, o Flor Bresser, de 39 anos.

As audiências do caso já haviam sido iniciadas, em Bruxelas, na Bélgica, no último dia 15. Conforme publicação no Diário da Justiça desta quinta-feira (16), a audiência de instrução e julgamento foi marcada para as 14 horas do dia 3 de dezembro.

Ex-major da PMMS

Carvalho ficou conhecido após ser apontado como o responsável pela organização de envio de cocaína para a Europa, junto de outro acusado, o Flor Bresser, segundo o portal O Globo.

As autoridades europeias descobriram a rede de tráfico brasileiro após localizarem cocaína oculta em um carregamento de manganês que chegou ao porto de Roterdã, um dos principais do continente, em 2020.

O ex-major foi preso em um restaurante de Budapeste com uma identidade mexicana. Ele chegou a ter solicitações de extradição de ao menos quatro países diferentes — Bélgica, Estados Unidos, Espanha e Brasil —, que desejavam julgá-lo por crimes como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Confira nossa cobertura do caso:

VÍDEO: Ex-major Carvalho é extraditado para Bélgica sob forte aparato policial

Operação da PF contra tráfico internacional de drogas intercepta grupo liderado pelo ex-major Carvalho

‘Escobar brasileiro’: Rede de tráfico do ex-major Carvalho lucrou 380 milhões de euros

‘Escobar brasileiro’, ex-major Carvalho tem pensão na PMMS cassada por decisão judicial

Justiça mantém absolvição de membros de grupo de ex-major Carvalho no jogo do bicho

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Abram as janelas: fumacê percorre cinco bairros de Campo Grande nesta quinta-feira

O ministro João Carlos Parkinson de Castro (Marcos Ermínio

Ministro das Relações Exteriores vem a Campo Grande para palestra no Bioparque Pantanal

BR-163

Vai viajar? BR-163 tem dez trechos interditados nesta quinta-feira

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

conselho

Conselho LGBTQIAPN+ é aprovado na Câmara de Campo Grande em regime de urgência

Últimas Notícias

Cotidiano

Guarda Civil Metropolitana desocupa área invadida na Avenida José Barbosa Rodrigues

Casa demolida era completa com quarto, sala, cozinha e banheiro, estava murada e tinha até portão de elevação

Cotidiano

Inteligência Artificial: programa oferece 15 mil bolsas gratuitas para profissionais da educação

Visando otimizar aulas, Santander EducaIA irá capacitar docentes para o uso de ferramentas de Inteligência Artificial

Brasil

Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026

Ministra Luciana Santos disse também que imunizante está na fase final

Política

‘Nunca teve carteira assinada’: vereadores aprovam moção de repúdio a Eduardo Bolsonaro

Apenas a bancada do PL da Casa de Leis foi contra a proposta