Pular para o conteúdo
Polícia

Ladrão que se escondeu em tubulação de shopping saiu de Goiás para tentar furtar joalheria

Rapaz conheceu comparsa em um bar e recebeu uma oferta para ganhar dinheiro e ‘pegar uma joalheria’
Thatiana Melo, Lívia Bezerra -
Cerca de seis viaturas da PM se deslocaram para o shopping. (Foto: Madu Livramento, Jornal Midiamax)

Preso por invasão e tentativa de em uma joalheria, o rapaz de 20 anos confessou que saiu de Goiás para cometer o crime na companhia de um comparsa. Ele ficou escondido na tubulação do shopping por oito horas, até ser localizado e preso em flagrante pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a a Banco e Assaltos e Sequestros) nesse domingo (19).

O rapaz foi interrogado na delegacia e contou que mora em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, cidade onde conheceu o comparsa em um bar. Na ocasião, o comparsa lhe fez uma oferta para ganhar dinheiro e ‘pegar uma joalheria’.

A oferta foi aceita e o amigo comprou a passagem de ônibus para os dois. Assim, a dupla viajou de Goiás até a Capital sul-mato-grossense e chegou na sexta-feira (17) por volta das 18h. Eles desembarcaram na rodoviária e pegaram um táxi até um hotel reservado pelo amigo em frente a um shopping na entrada de .

Comparsa se passou por cliente e ‘analisou’ joalheria antes do crime

Na delegacia, o autor afirmou que toda a movimentação em Campo Grande foi feita em um táxi e a despesa paga pelo amigo, já que o mesmo era responsável por fazer o levantamento da joalheria. Inclusive, o comparsa esteve na loja se passando por um cliente e analisou o sistema de segurança.

Segundo o interrogatório do autor, ele era responsável pela entrada na joalheria para cometer o furto. Então, no sábado (18), o comparsa já havia ido ao shopping, enquanto o autor ficou esperando um carro de aplicativo solicitado pelo amigo. Ele já havia recebido vídeo e orientações do crime a ser cometido.

Já no shopping, conforme explicou aos policiais, o autor já teria copiado a frequência do sistema de fechamento da porta de uma loja de roupas, que fica na lateral. Quando ele se aproximasse, o amigo iria abrir a porta e, em seguida, fechá-la. Feito isso, o autor se aproximou da porta e entrou para o comércio, onde trocou de roupas e ficou descalço.

Assim, ele entrou nos dutos de ventilação e foi até a joalheria. No entanto, ao descer pela tubulação, o forro quebrou e o alarme disparou, momento em que o rapaz tirou a câmera de segurança e puxou os fios de internet na tentativa de cessar o alarme.

Mesmo com os fios cortados, o alarme da joalheria continuou tocando e o autor subiu novamente a tubulação para fugir, onde ficou por várias horas. Durante o período em que ficou escondido nos dutos, o rapaz percebeu que o aparelho celular e sua pochete dentro da joalheria e, por isso, ficou sem contato com o comparsa.

Horas depois, o criminoso viu uma saída para o estacionamento. Então, ele começou a descer pela tubulação, momento em que foi abordado pelo segurança do shopping. Logo, deitou no chão, tentou fugir, mas desistiu. Ele foi preso e encaminhado para o Garras. Já o comparsa fugiu ao notar o disparo do alarme no shopping e está sendo procurado pela polícia.

Além do Garras, seis viaturas da PM (Polícia Militar) estiveram no local.

Invasão atrasou entrada de funcionários no shopping

Pela manhã, por volta das 7 horas, cerca de 30 funcionários chegaram para trabalhar e foram informados de que o shopping estava interditado, “sob motivo sigiloso”.

Após cerca de 1h os policiais liberaram somente a entrada de trabalhadores da praça de alimentação, enquanto os funcionários de outros estabelecimentos aguardavam do lado de fora. Todos já foram liberados para entrarem no shopping.

Jornal Midiamax acionou o shopping foi informado que a PM está no local desde as 5 horas da manhã atendendo um chamado do empreendimento. Segundo o shopping, “houve uma suspeita de tentativa de furto em uma loja, após alarme interno ter sido acionado”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Apagão’ em sistema da Amazon atinge Alexa, Snapchat e mais de 500 apps no mundo

Dourados amplia atendimentos à população migrante com o ‘Projeto Bienvenido’

Após reclamação de moradores por falta de iluminação, prefeitura faz manutenção em poste

Empresa vence licitação de R$ 4,7 milhões para concluir asfalto no Bosque das Araras, em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do Ministério Público recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Sua rua está na lista? Prefeitura de Campo Grande abre licitação para asfaltar Residencial Botafogo

Últimas Notícias

Mundo

UE fecha acordo para proibição completa de importações de gás russo a partir de 2028

Importações começarão a ser proibidas já em 2026, de forma gradual

Famosos

Expulsão de Gaby Spanic de A Fazenda 17 divide opiniões: ‘Nunca mais assisto’

Gaby Spanic foi expulsa de A Fazenda 17 após dar um tapa na cara de Tàmires Assîs como protesto; entenda

Brasil

Caiu aí? Usuários relatam instabilidade em Pix, Mercado Livre e em diversos outros sites e aplicativos

Problemas podem estar relacionados a Amazon Web Services

Cotidiano

Abram as janelas: fumacê percorre seis bairros de Campo Grande nesta segunda-feira

O fumacê é utilizado para conter a proliferação do mosquito transmissor da dengue