Moradores da Vila Nhanhá, em Campo Grande, seguem a lei do silêncio um dia após dois jovens serem atingidos por disparos de arma de fogo na região. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (17). Nesta quinta-feira (18), a equipe de reportagem do Midiamax esteve no local, mas poucas pessoas comentaram o assunto.
“É muito perigoso pra gente falar, eu tenho filhos e netos para criar. Aqui ninguém viu nada, ninguém fez nada e ninguém sabe de nada”, reforça uma moradora, que prefere não se identificar.
Quem se arrisca a falar demonstra o medo da violência presente nas ruas e vielas que desenham o bairro, localizado a poucos quilômetros da área central de Campo Grande.
Basta um curto tempo no local para perceber o grande número de usuários de drogas. Os moradores afirmam que a situação piorou após as constantes batidas policiais nas imediações do antigo terminal rodoviário de Campo Grande.
“Já faz alguns anos que a situação piorou aqui. Desde que expulsaram um pessoal da antiga rodoviária, eles vieram pra cá e usam drogas no meio da rua. Eles vivem aqui agora”, comenta rapidamente um morador, que pediu para não ser identificado.

Disparos que atingiram jovens na Nhanhá
Até o momento, não há mais informações sobre os disparos que feriram dois jovens na noite de ontem. O 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) atendeu a ocorrência. Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos chegaram em uma motocicleta de cor escura e com escapamento barulhento.
Testemunhas disseram à polícia que as vítimas estavam na esquina quando o passageiro da moto disparou diversas vezes. Depois disso, a dupla fugiu.
Um jovem de 21 anos sofreu ferimentos no abdômen, na perna e no braço. O outro, de 22 anos, foi atingido por um tiro próximo da virilha. As vítimas foram socorridas por um motorista que passava pelo local e levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, mas precisaram ser transferidas para a Santa Casa.
Até o momento, o caso segue sem informações mais detalhadas e continua em investigação.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)