Mato Grosso do Sul registrou dez mortes violentas no último fim de semana. Entre sexta-feira (22) e terça-feira (26) — feriado do aniversário de Campo Grande —, foram três acidentes de trânsito, dois afogamentos, um homicídio e uma morte a esclarecer.
De 1º de janeiro a 14 de agosto de 2025, o Estado registrou 264 homicídios dolosos, de acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). No mesmo período, 214 pessoas morreram em acidentes de trânsito.
Agricultor paraguaio morre atropelado em Sete Quedas
Na noite de sexta-feira, Aurélio Britez Gimenez, de 48 anos, morreu após ser atropelado e arrastado por uma caminhonete Ford F-350 em Sete Quedas, município da região sul de Mato Grosso do Sul, a 453 km da capital Campo Grande.
De nacionalidade paraguaia, a vítima teve uma discussão com o motorista da caminhonete. A esposa de Aurélio ouviu a briga e, quando saiu da casa, deparou-se com o autor segurando o braço de Aurélio enquanto a caminhonete se movia.
O suspeito então acelerou o veículo, arrastando a vítima. O autor, de acordo com a polícia, foi preso na casa dele, em estado de embriaguez. A discussão teria acontecido por causa de suposta dívida.
De acordo com o SdG Noticias, Aurélio morreu a caminho de um hospital em Salto del Guairá, após ser transferido de uma unidade de saúde em Sete Quedas.
Homem é morto a facadas na Vila Nova Campo Grande
Na tarde de sábado, Leonardo Henrique da Silva Torres, de 26 anos, foi morto a facadas na Vila Nova Campo Grande, região oeste da Capital. Ele teria conhecido uma das suspeitas, Talia Loraine, na noite de sexta-feira, na região da antiga rodoviária, no bairro Amambaí.
No sábado, a vítima e Maikon Aparecido Bezerra da Silva, de 24 anos, passaram o dia ingerindo bebida alcoólica na casa da mulher. Em determinado momento, os assassinos pegaram o celular da vítima e supostamente viram fotos do homem fazendo símbolos como se fosse integrante do Comando Vermelho. Já os autores seriam do PCC.
Em seguida, os suspeitos partiram para cima da vítima. As filhas de Talia, sendo uma criança de 7 anos e um bebê, de apenas um ano, presenciaram a mãe esfaqueando o homem. Elas ficaram sozinhas no imóvel após a mãe fugir. Vizinhos estão oferecendo abrigo até a chegada do Conselho Tutelar.
Maikon foi preso pela PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul) a quatro quadras do local do crime, na casa da irmã dele. Talia foi presa horas depois e disse ter agido em legítima defesa.
Ela foi encontrada próximo ao local dos fatos, na Avenida Amaro Castro Lima. Para os policiais, Maikon, conhecido como “Di Menor”, disse que Talia vendia drogas na região. O jovem contou, ainda, que a mulher começou a golpear a vítima com uma faca e ele acabou participando. Já a mulher negou o comércio de entorpecentes e afirmou que agiu em legítima defesa, mas não deu detalhes do ocorrido.
A família de Leonardo contestou a informação de que o rapaz era de facção criminosa. “Ele era trabalhador”, disse um parente. “Ele saía todo dia para trabalhar às 3h30 para trabalhar e ajudar a mãe e o padrasto”, complementou.
Jovem é encontrado ferido em avenida de Campo Grande e morre em hospital
Ainda na tarde de sábado, um jovem de 18 anos foi encontrado com diversos ferimentos na Avenida Guaicurus, no Jardim Centenário, região sul de Campo Grande. Ele foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia e morreu no hospital.
A mãe da vítima informou que recebeu uma ligação anônima informando que seu filho havia sido encontrado caído, próximo a uma funerária. Ela ainda disse que o filho havia saído para ir até a casa da namorada e não soube dar mais detalhes sobre o que teria acontecido.
A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como morte decorrente de fato atípico.
Criança morre em acidente no Jardim Tijuca, em Campo Grande
Na noite de sábado, Miguel Nunes Bezerra, de 7 anos, morreu em um acidente no cruzamento da Avenida Conde de Boa Vista com a Rua Rio da Prata, no Jardim Tijuca, região sul de Campo Grande.
A família da criança saía da igreja em um Fiat Uno, quando o veículo foi violentamente atingido por um Renault Logan. Testemunhas relataram que o condutor do Logan furou a preferencial, provocando a colisão.
O impacto da batida foi tão severo que o menino, o qual estava no banco de trás, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O casal no Logan também ficou ferido e os dois foram socorridos e encaminhados a um hospital.
Marcos Vinícius Francelino, de 39 anos, motorista do Logan, confessou ter bebido antes de dirigir. Quando os policiais chegaram ao local, por volta das 23 horas, encontraram o motorista, que, ao ser questionado sobre ter bebido, confessou ter ingerido bebidas alcoólicas.
Foi feito teste do bafômetro, o qual deu resultado positivo, 0,65mg/l. Ele foi preso e levado para a delegacia.
Na segunda-feira (25), ele passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O juiz Aluizio Pereira dos Santos entendeu que se trata de homicídio doloso (com intenção de matar), e não culposo, como foi registrado inicialmente.
Jovem morre afogado em rio de Água Clara
Na tarde de domingo (24), Gabriel de Jesus Santos, de 21 anos, morreu após se afogar no Rio Verde, em Água Clara, município da região leste do Estado.
O rapaz havia ido até o rio na companhia de alguns amigos e acabou desaparecendo nas águas. A suspeita é de que ele tenha batido a cabeça nas pedras ou sido arrastado pela forte correnteza.
O corpo de Gabriel foi localizado a aproximadamente 1 quilômetro do local onde foi visto pela última vez. Testemunhas relataram ter ouvido pedidos de socorro, e ocupantes de um barco próximo tentaram se aproximar para ajudar, mas não conseguiram resgatá-lo antes que ele desaparecesse nas águas.
A vítima trabalhava em uma empresa florestal da região. Quatro mergulhadores de Campo Grande, com apoio de um mergulhador local, participaram do resgate.
Motociclista morre em acidente em Campo Grande
Na tarde de segunda-feira, Ana Carla Mendes de Souza, de 32 anos, morreu ao ser atingida por uma carreta boiadeira no bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande.
O motorista do caminhão disse à reportagem do Midiamax que colidiu com a moto no momento em que fazia uma conversão para acessar a Rua Júlio Prestes. A motociclista não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e estava acompanhada de uma amiga, de 28 anos.
A passageira não sofreu ferimentos graves e está em estado de choque. Ana Carla deixa quatro filhos.
Homem é assassinado em Campo Grande
Na manhã de terça-feira, Felipe dos Santos Ostemberg foi assassinado no Jardim Tarumã, região sul de Campo Grande. Ele foi morto com cinco tiros, nas costas e na cabeça.
A vítima estaria indo a uma boca de fumo quando foi surpreendida pelo autor, segundo testemunhas disseram ao Jornal Midiamax.
No entanto, essa versão ainda será apurada pela polícia. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e tentou reanimar Felipe, mas ele morreu no local. O caso é investigado.
Felipe chegou a ser preso em 2014, pelo crime de tráfico de drogas. Ele também tinha passagens por injúria, ameaça e posse de drogas para consumo pessoal.
Duas pessoas morrem em acidente em Ribas do Rio Pardo
Na tarde de segunda-feira, duas pessoas ainda não identificadas morreram em um acidente na rodovia BR-262, em Ribas do Rio Pardo, região leste de Mato Grosso do Sul. Uma das vítimas foi lançada para fora do veículo.
A colisão ocorreu após condutor de um caminhão-baú, que seguia no sentido Ribas do Rio Pardo, invadir a pista contrária e colidir contra uma carreta. Na sequência, o caminhão atingiu lateralmente uma segunda carreta.
A pista chegou a ficar interditada por algumas horas.
Idoso morre afogado após pescaria em Aparecida do Taboado
Na tarde de segunda-feira, um idoso de 72 anos morreu afogado em Aparecida do Taboado, município da região sul de Mato Grosso do Sul, a 448 km da capital Campo Grande. A vítima caiu de um barco no Rio Quitéria.
Ele e outro homem estavam na embarcação, atracando às margens do rio após uma pescaria. Ao retornar, o idoso tentava amarrar o barco, momento em que a marola (movimento das ondas do rio) o desequilibrou, e ele caiu nas águas.
O homem jogou um colete salva-vidas para a vítima, que não conseguiu alcançar e foi levada pela correnteza. Em seguida, a testemunha acionou o Corpo de Bombeiros Militar.
Horas depois, os mergulhadores encontraram o corpo, por volta das 22h. A testemunha comunicou a morte à polícia pouco depois.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Dáfini Lisboa)