Pular para o conteúdo
Polícia

Menina de 6 anos ferida em acidente na BR-262 teve perna amputada: ‘lutando pela vida’

Uma médica e um idoso morreram no acidente
Thatiana Melo -
O resgate ocorreu nesse domingo (Divulgação, Corpo de Bombeiros)

A menina de 6 anos socorrida com um na após um acidente entre um ônibus e uma carreta em , no domingo (15), teve de amputar a perna direita. Duas pessoas morreram no acidente, uma médica e um idoso.

O pai da menina, Yuri Polastri, contou ao Midiamax, na manhã desta terça-feira (17), que a filha está lutando pela vida. “Estou vivendo um pesadelo, mas tirando forças para lutar por ela”, disse. A menina passou por cirurgia nesta segunda (16) e está sedada, em coma induzido.

“O médico cardiovascular e a anestesista nos informaram que ela está tomando medicação para manter a pressão devido aos ferimentos e à perda da perna direita, e que perdeu bastante sangue durante o procedimento. O quadro está instável no momento e as próximas 48 horas serão cruciais”, disse o pai da criança.

Motorista com pressa

Conforme o relato de uma passageira do ônibus envolvido no acidente que terminou com a morte de uma médica e um idoso, na BR-262, em Corumbá, o motorista estaria atrasado durante a viagem na manhã de domingo (15).

Uma das passageiras do ônibus relatou os momentos de tensão e desespero vivenciados no acidente. Ao Jornal Midiamax, a bióloga Aléxia Murgi, de 25 anos, que estava na quarta fileira de poltronas, contou que o acidente ocorreu às 6 horas da manhã, horário em que todos os passageiros estavam dormindo.

Para ela e outros passageiros, o motorista estaria com pressa por estar atrasado. “Nós acreditamos que o motorista tinha muita pressa por estar atrasado, já que nesse horário ele deveria estar chegando em Corumbá. Não sei porque atrasou, enquanto nossos colegas chegaram hoje às 2h30 da manhã em , quando nós viajamos no domingo passamos por Miranda eram 3h40 da manhã”, explicou.

Sobre o acidente entre o ônibus e o caminhão, a bióloga falou que ouviu um barulho de batida, mas com impacto leve. Segundos depois, ela ouviu a criança de 6 anos, que estava no banco à sua frente, gritar.

“Uns segundos depois, a criança que estava na nossa frente começou a gritar e a minha colega ao meu lado que também foi ferida sentiu que a perna dela tinha sido atingida. Quando eu vi, era o joelho dela e aí que fomos ver a barra e entender tudo”, relatou a passageira.

Motorista não prestou socorro, diz passageira

Ao se deparar com a cena, a bióloga falou que ficou ao lado da colega, mas depois conversou com os outros passageiros sobre o comportamento do motorista do ônibus. “Depois, conversando com os outros passageiros, eles me disseram que o motorista saiu do ônibus perguntando se ele seria preso”, falou.

Ainda conforme a passageira, geralmente são dois motoristas que ocupam o ônibus naquele trecho e horário, porém, no domingo (15), havia somente um. Ela alega também que o motorista não falou com os passageiros.

“Ele não subiu para prestar socorro para nós. Em nenhum momento ele subiu para falar conosco, ele ficou preocupado em ir conversar com o motorista do caminhão”, afirmou a bióloga.

Outro ponto mencionado pela passageira sobre o acidente é que não houve falha na pista, como noticiado anteriormente. Inclusive, o motorista foi indiciado pela polícia após imagens de câmeras de segurança comprovarem que ele invadiu a contramão de direção.

“O motorista do caminhão contou aos outros passageiros que ele deu luz alta e que era para o nosso motorista não ir. Não houve falha na pista, onde estávamos não tinha irregularidade como as ondulações que tem mais a frente”, relatou.

Também, a bióloga diz que não sabe o que ocorreu com o motorista para ocasionar o acidente. “Não sabemos se nosso motorista dormiu ou tentou ultrapassar, se tivesse dormido, teríamos caído na vazante lateral da pista, onde tinha água”, opinou.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso de 82 anos morre após assalto e agressão na Vila Nhanhá

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

VÍDEO: Navio da Marinha da Venezuela encalha durante operação militar

Acidente entre carros na BR-267 acaba com um morto e um ferido em Nova Andradina

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Coloque na agenda: ‘Dia D’ garante vacina antirrábica gratuita para pets de Três Lagoas

Últimas Notícias

Brasil

PF combate tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Guarulhos

Policiais cumpriram 4 mandados de prisões preventivas e temporárias

Polícia

Fiscalização policial apreende bebidas irregulares em Ribas do Rio Pardo

Ação conjunta entre Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo e Vigilância Sanitária Municipal foi realizada na noite de quarta-feira (15)

Cotidiano

Inscrições para comercialização de produtos no cemitério de Três Lagoas abrem na próxima semana

A comercialização ocorrerá durante o feriado de Finados, em novembro

Mundo

Trump diz que conversa com Putin foi ‘muito produtiva’ e que ambos se encontrarão em Budapeste

Líderes terão reunião "para ver se podemos trazer fim a esta guerra inglória", disse Trump, em referência ao conflito entre Rússia e Ucrânia