A morte do pequeno Breno José, de 6 anos, abalou moradores de Dois Irmãos do Buriti, nesta quarta-feira (15). O menino morreu nessa terça-feira (14) na Santa Casa de Campo Grande após sua casa pegar fogo por causa de uma vela acesa, na Aldeia Buriti, na segunda (13).
Nas redes sociais, centenas de comentários de moradores e conhecidos se solidarizam com a família de Breno. “Quando uma mãe perde seu filho toda mãe sofre, uma grande tragédia essa perca para essa família e para aldeia Buriti, meus sentimentos. Só Jesus para dar amparo”, escreveu uma moradora de Sidrolândia, cidade vizinha localizada a 66 quilômetros de Dois Irmãos do Buriti.
Outro conhecido comentou que estava no hospital quando a criança deu entrada. “Meu Deus eu estava no hospital hora que ele chegou que Deus de força pra essa família”, comentou.
Entre os comentários, moradores descrevem quem era Breno José. “Vamos lembrar com carinho de todas as vezes que você foi corajoso e deixou eu e a Dra Samara te atender! Descanse em paz”, descreve um dos comentários.
“Que tristeza senhor, que Jesus Cristo conforte os corações dos familiares, que Deus receba esse anjinho no seu reino de glória”, completou outra moradora de Sidrolândia.
Incêndio
De acordo com o portal Babalizando MS, lideranças indígenas relataram que parte da aldeia ficou sem energia e os moradores acenderam velas, o que pode ter contribuído para o incêndio. No entanto, as causas devem ser apuradas pelas autoridades policiais.
Após o incêndio, o menino foi encaminhado ao hospital de Sidrolândia e transferido para Campo Grande. Contudo, ele não resistiu às queimaduras e faleceu na manhã dessa terça-feira (14).
Nas redes sociais, uma foto foi publicada pela escola lamentando a partida do menino. Breno era aluno da pré-escola II. “Com apenas 6 aninhos, você nos deixou, e trouxe uma dor e uma enorme saudade!”, diz a publicação.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.