José Alves Santana, de 62 anos, morreu na tarde desta terça-feira (21) após ser atropelado pelo caminhão que dirigia, no bairro Pioneiros, em Campo Grande.
Conforme apurado pelo Midiamax, o motorista, com 40 anos de experiência profissional, trabalhava em um depósito de material de construção há cerca de 40 dias. No momento do acidente ele havia estacionado em frente a empresa, junto a outro funcionário, para abastecer o veículo com a carga.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Ao finalizarem o serviço, os dois homens entraram no veículo, mas quando estavam saindo, se lembraram de outra encomenda que havia ficado no depósito. O funcionário que acompanhava a vítima voltou para o prédio, enquanto José Alves ficou no veículo aguardando.
Não se sabe o motivo, mas em dado momento o homem desceu do caminhão para aguardar o colega na calçada. Foi neste momento que o caminhão, provavelmente desengatado, avançou e atropelou a vítima. O motorista teve o tórax prensado entre a roda do caminhão e o meio-fio.
Nos segundos que antecederam o acidente, o funcionário que havia saído para buscar a encomenda voltava do depósito e tentou avisar o motorista sobre o veículo que avançava, mas, infelizmente, não houve tempo hábil para que José saísse do local.
Além da vítima, o caminhão avançou sobre uma placa de sinalização e só parou quando atingiu o carro da proprietária do depósito, que estava estacionado.
A Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Científica estão no local.
*Matéria atualizada às 17h12 para acréscimo de informação.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.