Pular para o conteúdo
Polícia

‘Muito louco’: militar reformado é preso após ameaça armada e por dirigir embriagado

Homem parou veículo, apontou arma e proferiu ameaças; logo depois, tentou evadir-se do local, mas carro apresentou falha mecânica
Osvaldo Sato -
Militar foi preso por conduzir veículo e portar arma com capacidade alterada e por ameaçar motorista. (Foto ilustrativa)

Um militar reformado do foi preso em flagrante na tarde de sexta-feira (19), em , após ameaçar um motorista com uma arma de fogo e ser flagrado dirigindo em visível estado de embriaguez. O incidente ocorreu no bairro Seminário.

A Polícia Militar foi acionada por um solicitante, o qual relatou ter sido ameaçado por um indivíduo em um VW Fox de cor prata, que parou o veículo e apontou uma arma, dizendo “que estava muito louco”. O autor da ameaça tentou fugir, mas o carro apresentou uma falha mecânica e parou na via.

Ao chegarem ao local, os policiais da Força Tática do 9º BPM encontraram o suspeito, sem camisa e portando uma pistola na cintura, de forma ostensiva. Ao avistar a viatura, ele tentou novamente deixar o local, mas o veículo parou poucos metros adiante. Durante a abordagem, a equipe policial identificou o homem, que se apresentou como militar reformado do Exército.

A pistola, uma Taurus TH9 calibre 9 mm, foi encontrada embaixo do banco do motorista, com dois carregadores municiados com um total de 17 munições. O suspeito apresentou um Certificado de Registro de Arma de Fogo, mas o documento estava em mau estado de conservação, dificultando a checagem de veracidade.

Militar admitiu ter consumido bebida alcoólica

Os policiais constataram que o militar estava com a capacidade psicomotora alterada, apresentando forte odor etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e comportamento agressivo. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e admitiu ter consumido apenas “algumas latas de cerveja”. Devido à recusa, foi emitido um termo de constatação de embriaguez.

Além disso, foi verificado que a Carteira Nacional de Habilitação do autor estava vencida. O veículo foi removido, pois não havia condutor habilitado para retirá-lo.

Ao receber voz de prisão, o militar se alterou, gritando que não seria conduzido e tentando fugir, sendo necessário contê-lo e algemá-lo para a segurança dele e da equipe policial. Durante a abordagem, ele tentou intimidar os agentes, utilizando sua patente de militar do Exército.

O caso foi comunicado ao Comando da Polícia Militar e ao Exército Brasileiro, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. A arma foi entregue aos cuidados da Polícia do Exército.

O militar foi preso por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada e por de fogo, devido ao estado de embriaguez.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

(Revisão: Dáfini Lisboa)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued