A Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) deflagrou, nesta quinta-feira (18), a ‘Operação Stakeholders II’, contra três núcleos estratégicos de uma facção criminosa: o financeiro, o administrativo e o de comando. Campo Grande é alvo da ação.
As medidas cautelares foram expedidas pela 1ª Vara Regional de Garantias da Comarca da Paraíba e são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, e 10 mandados de prisão preventiva e sequestro de bens e valores.
São alvos da operação: João Pessoa, Sertãozinho, Guarabira Santa Rita, Campina Grande e Campo Grande. Conforme informações da PF, as investigações identificaram que a facção mantinha um sofisticado sistema de arrecadação ilícita, chamado de “caixinhas”.
Por meio de contas bancárias e chaves Pix em nome de terceiros, o grupo executava compra de armas, custeio logístico e manutenção de membros presos. Paralelamente, o braço administrativo, operado pelas ‘cadastreiras’, era responsável pelo gerenciamento de bancos de dados de integrantes, controle das ‘quebradas’ e manutenção da hierarquia interna.
Já o núcleo de comando ditava ordens estratégicas, incluindo expulsões, decretos de morte e decisões de expansão territorial.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)