Policiais civis da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) deflagrou operação policial com o objetivo de recuperar veículos adulterados vendidos por uma associação criminosa, já tendo localizado cinco motocicletas e um carro.
De acordo com a polícia, a investigação se iniciou em fevereiro de 2025 após a equipe de investigação da Defurv ter apreendido uma motocicleta Yamaha Factor, preta, com sinais de adulteração no chassi e no bloco do motor.
Ainda conforme a polícia, a partir dessa apreensão, foram realizadas diversas diligências investigativas e se desnudou um esquema criminoso em que três indivíduos furtam/receptam veículos, adulteram os sinais identificadores e os vendem no marketplace do Facebook como se “bob” (apenas com débitos administrativos) fossem.
Foram identificados potencialmente vinte e três alvos que teriam adquirido veículos adulterados da associação criminosa e, apenas na semana corrente, foram apreendidos cinco veículos e partes de uma sexta motocicleta (já desmontada).
As diligências continuam com o objetivo de apreender todos os veículos vendidos pelo grupo criminoso e que sejam produtos de crime. Para denúncias sobre furtos e roubos de veículos, encaminhar mensagem no (67) 99226-0062 (WhatsApp).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.