O paciente que agrediu dois médicos na madrugada da última quinta-feira (18), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, em Campo Grande, afirma que estava em “crise de ansiedade”. Ele foi retirado do local por equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Segundo o homem, que prefere não se identificar, ao chegar à unidade, foi tratado com “negligência, homofobia e truculência”, o que provocou as agressões.
Nesta segunda-feira (22), ele registrou um boletim de ocorrência por injúria e alegou que agrediu os médicos por ter sido “destratado” pelos profissionais da unidade.
Em entrevista à reportagem do Jornal Midiamax, o homem afirmou que os “profissionais que deveriam zelar pela vida e dignidade do paciente desconsideraram o sofrimento, não demonstraram a mínima empatia e agiram de forma discriminatória”.
Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que investe em medidas para reforçar a segurança. Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o caso envolve um paciente com histórico psiquiátrico. No episódio, ele já chegou alterado e, durante o atendimento, passou a agredir a equipe, o que exigiu a contenção do mesmo por parte da equipe e com o apoio da GCM, para preservar a integridade dos profissionais e dos demais usuários. A Prefeitura de Campo Grande tem investido em medidas para reforçar a segurança nas unidades de saúde, como a criação do aplicativo Proteja+Saúde, ferramenta que amplia a proteção de trabalhadores e usuários na rede de saúde do Município”.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)