Peão, de 20 anos, foi ferido a tiros por um grupo de cinco cavaleiros em uma fazenda na região do Paiaguás, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, em Corumbá, na manhã de quinta-feira (9). O rapaz foi socorrido e transportado em uma aeronave para o hospital da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada para a fazenda e, ao chegar à propriedade, encontrou uma funcionária. Logo, ela relatou que o peão realizava rondas de trator nas invernadas — local onde os bovinos se reúnem para beber água e ingerir sal — e distribuía sal ao gado, quando se deparou com cinco cavaleiros.
O peão relatou que os bovinos estavam sendo cercados pelos cavaleiros armados e, diante disso, acionou o capataz da fazenda. Então, ele foi orientado a sair do local, mas, quando deu meia-volta para retornar à sede da fazenda, foi atingido por tiros.
Na ocasião, o peão contou que viu dois cavaleiros portando armas e precisou romper porteiras com o trator para conseguir escapar. Contudo, ele foi atingido com um tiro na parte superior do braço. Mesmo ferido, o rapaz conseguiu chegar até a sede da propriedade, onde relatou o crime e a PM foi acionada.
Em decorrência do difícil acesso ao local e da distância, uma aeronave da fazenda se deslocou até a propriedade, juntamente dos policiais, em um voo que durou cerca de 40 minutos. No local, foi possível constatar várias perfurações no trator usado pelo peão e alguns sacos de sal perfurados.
À polícia, a vítima relatou que os cavaleiros usavam lenços de cor vermelha no pescoço, indicando que seriam de uma comitiva. Ele foi encaminhado ao hospital, onde realizou exames e foi liberado.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e tentativa de furto qualificado (abigeato).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)