Pular para o conteúdo
Polícia

Pedreiro é assassinado com golpes de tronco de árvore por traficante que acaba preso em MS

Dívida de drogas teria motivado assassinato na manhã deste domingo (5)
Lívia Bezerra -
PM no local do crime. (Reprodução, Robertinho/Maracaju Speed)

Mauro Machado de Matos, de 51 anos, foi assassinado com golpes de tronco de árvore, em , a 149 quilômetros de , na manhã deste domingo (5). O autor, de 28 anos, fugiu, mas foi preso em flagrante na casa de um familiar horas depois.

O crime aconteceu na região conhecida como ‘Poeirinha’, nos fundos da antiga estação ferroviária, conhecida por ser ponto de usuários de drogas, traficantes e moradores em situação de rua. Segundo o boletim de ocorrência, o foi acionado, mas ao chegar no local, o pedreiro já estava em óbito. Diante disso, a PM (Polícia Militar) e a Polícia Civil se deslocaram para a região.

Aos policiais, testemunhas relataram que a vítima foi assassinada com um tronco de árvore. Logo, o autor foi identificado e os militares iniciaram diligências pela cidade.

Durante as diligências, a equipe foi até a residência do tio do autor, onde o mesmo afirmou que o rapaz chegou no imóvel visivelmente abalado. Ao tio, o autor teria comentado que cometeu um homicídio contra Mauro, mas, inicialmente, ele não acreditou. Então, o familiar permitiu que o sobrinho descansasse em um dos quartos.

Confissão

Diante do relato do familiar, os policiais foram até o quarto e encontraram o autor deitado. Logo, ele confessou o crime, mas somente depois, na presença de policiais civis, detalhou a dinâmica.

De acordo com o registro policial, o autor foi até o local com um colega para “tirar uma a limpo com Mauro”. Na ocasião, ele empurrou o pedreiro, que caiu ao chão, e passou a efetuar chutes na cabeça dele.

Em seguida, o colega interviu e pediu que Mauro deitasse em um sofá a aproximadamente 25 metros de distância. Logo que o pedreiro deitou, o autor correu, pegou um tronco de madeira e desferiu de cinco a seis golpes na cabeça de Mauro.

Já o colega que presenciou o homicídio revelou que Mauro havia adquirido drogas com o autor na estação ferroviária e, depois, retornou para pegar mais entorpecentes, gerando uma dívida. Ao saber da dívida, o colega foi até a estação e questionou o autor, momento em que o rapaz decidiu ir até Mauro para esclarecer os fatos. Contudo, conforme o relato do colega, o autor já chegou agredido Mauro.

O caso foi registrado como homicídio qualificado pela , de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued