A Polícia Nacional do Paraguai está investigando o desaparecimento de três adolescentes que deixaram suas casas nos últimos dias em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, mas não retornaram. Os casos foram denunciados por familiares nesta segunda-feira (18).
O primeiro caso envolve uma menina de 14 anos, desaparecida desde o dia 18 de agosto. Ela foi vista pela última vez saindo de sua casa no condomínio Villa San Pedro, vestindo camiseta branca e shorts cinza, acompanhada de um jovem não identificado.
O caso foi registrado na 7ª Delegacia de Polícia, no bairro Jardín Aurora. O segundo é o de outra menina, de 12 anos, moradora do bairro San Miguel, desaparecida desde a sexta-feira, 15 de agosto.
De acordo com o pai da adolescente, ela saiu acompanhada de uma amiga e não retornou. A denúncia foi registrada na 8ª Delegacia de Polícia de Zanja Pytã.
A terceira adolescente desaparecida tem 13 anos e é moradora do bairro de Obrero. Sua mãe relatou que ela saiu de casa no sábado, 16 de agosto, acompanhada de uma mulher não identificada. O caso foi registrado na 3ª Delegacia.
As autoridades ordenaram a busca e localização imediata das três adolescentes, emitindo o alerta para todas as delegacias de polícia da área, incluindo o lado brasileiro.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***