A Prefeitura Municipal de Selvíria decretou luto oficial pela morte de Jeferson Moisés de Souza Silva, soterrado em uma obra de escavação na manhã dessa terça-feira (9).
Uma nota de pesar foi publicada nas redes sociais da prefeitura, ressaltando que Jeferson era filho de uma servidora municipal. “Jeferson será lembrado por sua dedicação, honradez e exemplo de caráter, qualidades que marcaram sua vida e que deixam saudade em todos que o conheceram”, diz o texto.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Em respeito à memória do rapaz, foi decretado luto oficial de um dia e ponto facultativo, conforme o Decreto nº 126 dessa terça-feira (9). “Decreta ponto facultativo nos setores administrativos das repartições Públicas Municipais de 01 dia (10/09/2025) e ‘Luto Oficial’ de 01 dia (09/09/2025) no município de Selvíria”.
Também, nas redes sociais, um amigo lamentou a partida do trabalhador. “Vai com Deus meu amigo Jeferson Moises que Deus te receba de braços abertos”, escreveu.
“Meus sentimentos, que triste meu Deus misericórdia! Faleceu trabalhando”, lamentou outra pessoa.

Jeferson estava em vala de 3 metros
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada por volta das 10h30 dessa terça-feira (9). Na ocasião, um dos trabalhadores havia sido socorrido e encaminhado ao hospital de Selvíria, cidade localizada a 390 quilômetros de Campo Grande.
O Corpo de Bombeiros de Aparecida do Taboado foi acionado para a cidade, iniciou as buscas por Jeferson e, passado um tempo, localizou o rapaz sem vida.
À polícia, dois trabalhadores relataram que estavam próximo ao local, quando Jeferson e o colega trabalhavam em uma vala de aproximadamente três metros de profundidade. Em determinado momento, o barranco desabou e os dois foram soterrados. Além da Polícia Civil, a PM (Polícia Militar), Perícia Técnica e a funerária estiveram no local.
Ainda no local, uma pessoa se apresentou como responsável pela empresa na cidade. O caso foi registrado como morte por causa indeterminada, sem indício de crime.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)