Pular para o conteúdo
Polícia

Preso comparsa de ladrão que tentou furtar joalheria de shopping pela tubulação

Comparsa estava foragido desde domingo (19), quando o amigo foi preso pelo Garras horas após ficar escondido na tubulação
Thatiana Melo, Lívia Bezerra -
Viatura da PM no local. (Foto: Madu Livramento, Jornal Midiamax)

O comparsa do rapaz de 20 anos que ameaçou furtar uma joalheria de um shopping localizado em foi preso por uma equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Assaltos e Sequestros). Ele estava desde domingo (19), quando o amigo foi preso oito horas depois de ficar escondido na tubulação do shopping.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o comparsa — que saiu de Goiás para cometer o crime com o amigo — ainda estava escondido em . Durante diligências, ele foi localizado pela polícia e preso.

O ladrão preso no último domingo (19) ficou escondido das 5 horas até às 13 horas da tarde na tubulação. Isso porque com o disparo do alarme, ele fugiu e se escondeu na tubulação, sendo localizado somente horas depois, quando o shopping já estava aberto ao público.

Enquanto o rapaz adentrou o shopping, o comparsa ficou na área externa aguardando. Porém, quando o indivíduo percebeu que o alarme foi disparado, ele fugiu. Com isso, desde domingo (19), os policiais estavam procurando pelo criminoso.

Comparsa convidou amigo para ganhar dinheiro e ‘pegar uma joalheria’

O rapaz preso no domingo (19) disse aos policiais que conheceu o comparsa em um bar em Santo Antônio do Descoberto, no estado de Goiás, onde reside atualmente. Na ocasião, o comparsa lhe fez uma oferta para ganhar dinheiro e ‘pegar uma joalheria’.

A oferta foi aceita e o amigo comprou a passagem de ônibus para os dois. Assim, a dupla viajou de Goiás até a Capital sul-mato-grossense e chegou na sexta-feira (17), por volta das 18h. Eles desembarcaram na rodoviária e pegaram um táxi até um hotel reservado pelo amigo, em frente a um shopping na entrada de Campo Grande.

Na delegacia, o autor afirmou que toda a movimentação em Campo Grande foi feita em um táxi e a despesa paga pelo amigo, já que ele era responsável por fazer o levantamento da joalheria. Inclusive, o comparsa esteve na loja se passando por um cliente e analisou o sistema de segurança.

Segundo o interrogatório do autor, ele era responsável pela entrada na joalheria para cometer o furto. Então, no sábado (18), o comparsa já havia ido ao shopping, enquanto o autor ficou esperando um carro de aplicativo solicitado pelo amigo. Ele já havia recebido vídeo e orientações do crime a ser cometido.

Ladrão puxou fios de internet para tentar cessar o alarme

Já no shopping, conforme explicou aos policiais, o autor já teria copiado a frequência do sistema de fechamento da porta de uma loja de roupas, que fica na lateral. Quando ele se aproximasse, o amigo iria abrir a porta e, em seguida, fechá-la. Feito isso, o autor se aproximou da porta e entrou para o comércio, onde trocou de roupas e ficou descalço.

Assim, ele entrou nos dutos de ventilação e foi até a joalheria. No entanto, ao descer pela tubulação, o forro quebrou e o alarme disparou, momento em que o rapaz tirou a câmera de segurança e puxou os fios de internet na tentativa de cessar o alarme.

Mesmo com os fios cortados, o alarme da joalheria continuou tocando e o autor subiu novamente pela tubulação para fugir, onde ficou por várias horas. Durante o período em que ficou escondido nos dutos, o rapaz percebeu que o aparelho celular e sua pochete ficaram dentro da joalheria e, por isso, ficou sem contato com o comparsa.

Horas depois, o criminoso viu uma saída para o estacionamento. Então, ele começou a descer pela tubulação, momento em que foi abordado pelo segurança do shopping. Logo, deitou no chão, tentou fugir, mas desistiu. Ele foi preso e encaminhado para o Garras. Já o comparsa fugiu ao notar o disparo do alarme no shopping e está sendo procurado pela polícia.

Além do Garras, seis viaturas da PM (Polícia Militar) estiveram no local.

Invasão atrasou entrada de funcionários no shopping

Pela manhã, por volta das 7 horas, cerca de 30 funcionários chegaram para trabalhar e foram informados de que o shopping estava interditado, “sob motivo sigiloso”.

Após cerca de 1h, os policiais liberaram somente a entrada de trabalhadores da praça de alimentação, enquanto os funcionários de outros estabelecimentos aguardavam do lado de fora. Todos já foram liberados para entrarem no shopping.

Jornal Midiamax acionou o shopping e foi informado de que a PM está no local desde as 5 horas da manhã, atendendo a um chamado do empreendimento. Segundo o shopping, “houve uma suspeita de tentativa de furto em uma loja, após alarme interno ter sido acionado”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pais de Ana Castela desaprovam namoro com Zé Felipe? Entenda polêmica

Pai de Adolescente morto em acidente em Dourados diz que perdoa motorista preso

Prefeitura é pressionada a reestruturar Controladoria do Município de Anastácio

Apreendido por morte do amigo, adolescente tentou enterrar espingarda em Nova Andradina

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Empresário que agia com irmão em fraudes de R$ 68 milhões em MS tenta se livrar de tornozeleira

Passarela Manequim: escola de modelos foi o epicentro da moda em Campo Grande nos anos 80

Dourados registra queda de temperatura com frio de 13°C nesta terça-feira

Últimas Notícias

Brasil

Esmeralda de R$ 2 bilhões é guardada em bunker em SP enquanto aguarda leilão

Minério pesa mais de 240 kg e é protegida por alta segurança

Cotidiano

Morador de área de difícil acesso no Pantanal é socorrido após engasgar com osso de frango

Área do resgate fica a aproximadamente 150 quilômetros da área urbana de Corumbá

Cotidiano

VÍDEO: corpos de capivaras permanecem há dias no Parque Ecológico do Sóter

Corpos já estão em estado de decomposição, sendo, inclusive, devorados por outros animais

Mundo

Trump diz ter recusado oferta de aliados do Oriente Médio para entrar em Gaza e destruir Hamas

Republicano disse que "ainda há esperança de que o Hamas faça o que é certo"