A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 33 cavalos que estavam sendo transportados de forma irregular e sofrendo maus-tratos, no último sábado (2), em Ivinhema, cidade a 289 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a polícia, a equipe abordou, no KN 145 da BR-376, o veículo conduzido por um homem. Os policiais verificaram que o homem transportava vários animais equinos no compartimento de carga do caminhão.
Ainda segundo a polícia, foi solicitada a documentação fiscal e sanitária dos animais, porém o homem não apresentou. Ele disse que estava transportando cerca de 33 cavalos que seriam levados para um assentamento rural na cidade de Tacuru (MS).
Ele não apresentou nenhum documento necessário para o transporte de animais. Após contato com a equipe da Iagro/MS de Nova Andradina (MS), a equipe realizou inspeção dos animais, constatando o excesso da capacidade de carga dos animais embarcados e lesões cutâneas graves dos equinos.
O veículo, juntamente com os animais que estavam sendo transportados, foram deixados sob a responsabilidade da equipe da Iagro, que irá tomar as medidas legais e sanitárias cabíveis. O condutor poderá responder pelos crimes de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais e transporte irregular de animais.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***