Em menos de 12 horas, 4 agressores foram presos pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande. No primeiro caso, por volta das 8h desta sexta-feira (17), os policiais foram acionados no Bairro Vila Piloto onde o autor impediu a esposa de ir trabalhar e a perseguiu quando ela saiu de casa para denunciá-lo por não aguentar mais as atitudes do companheiro. Além de persegui-la durante o trajeto, ainda tentou agredi-la .
Em outro caso, uma mulher de 49 anos relatou que, apesar de separada há 10 anos e ter medida protetiva contra o ex, ele foi até seu local de trabalho, com a desculpa de falar sobre os filhos, mas foi ignorado. Ao saber que ela sairia para o almoço, foi até a residência dela para importuná-la. Ele também foi preso em flagrante.
Em seguida a equipe, no terceiro flagrante do dia, no Bairro Jupiá, um homem de 66 anos, mantinha armas de fogo na residência e as usava para ameaçar a esposa, de 52 anos, e seus familiares. A vítima contou que já tinha sido agredida com paulada na cabeça anos atrás, chegando a ficar abandonada em hospital, mas nunca se separou do autor. Sempre dava uma chance acreditando em sua mudança, porém, o autor nunca mudou, sempre agressivo, possessivo e ciumento.
Enquanto prestava declarações na DAM a vítima, acompanhada de uma filha, recebeu um telefone de seu filho de 28 anos, que disse que iria matá-las por ter denunciado seu pai. Imediatamente a equipe fez diligências para capturar o autor. O jovem foi até a Depac saber informações do pai, e também foi preso.