Pular para o conteúdo
Polícia

Resgatada de cárcere, mulher vivia relacionamento conturbado com companheiro em casa insalubre

Companheiro foi preso na manhã do último sábado (15) em Campo Grande após denúncia feita em Corumbá
Lívia Bezerra -
(Reprodução, Polícia Civil)

A mulher resgatada de possível cárcere privado em uma casa no , em , vivia um relacionamento conturbado com o companheiro. O homem foi preso na manhã do último sábado (15) por uma equipe da (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme o registro da Polícia Civil, a mulher e o filho de 3 anos eram mantidos em cárcere em uma casa insalubre. Contudo, na tarde desta segunda-feira (17), uma familiar procurou a reportagem do Jornal Midiamax para relatar outra versão dos fatos. 

Ela conta que o casal está junto há cinco anos, mas vive um relacionamento conturbado, marcado por idas e vindas. A última briga dos dois antes da prisão no fim de semana foi quando a mulher teria desferido golpes de tesoura contra o companheiro durante um ‘surto’. 

Após a agressão, o homem teria sido orientado pela mãe a procurar um médico e registrar boletim de ocorrência, mas optou por não ir, temendo que a companheira fosse presa. 

‘Eles quebram tudo’

De acordo com a Polícia Civil, foi verificada a situação precária da casa, com lixo e fezes de pelo quintal, e apenas um colchão totalmente destruído em que dormiam todos.

Porém, a familiar diz que a residência estava insalubre porque não era feita limpeza e o próprio casal quebrava os móveis da residência. “Toda vez tem que ficar trocando de casa porque eles quebram tudo. Eles tinham todos os móveis, mas eles destroem”, explica a familiar ao Jornal Midiamax.

Sobre o possível crime de cárcere, a mulher disse que a mãe da vítima foi procurada após a filha ter entrado em ‘surto’ e quebrado o imóvel. Na ocasião, foi pedido que a mãe da vítima a levasse de volta para

“A mãe dela tinha mandado buscar ela, mas ela não quis ir. Aí a mãe dela foi lá e registrou o boletim de ocorrência, mas não falou que ele tinha mantido ela em cárcere, pois ela nunca esteve em cárcere. Ela falou que só queria que a filha voltasse, porque os dois sempre brigam, separam e voltam”, relata a familiar. 

Contudo, segundo a familiar, todas as vezes que a jovem retorna para a casa da mãe em Corumbá, as duas se desentendem e a vítima volta novamente para a Capital.

O registro da Polícia Civil diz ainda que os documentos da jovem e do filho teriam sido queimados pelo companheiro. Entretanto, a familiar disse que eles não possuem documentação há muito tempo. “Na verdade, eles não tem mesmo. Mas faz anos que não tem e nunca foram atrás para fazer”, explica.

E após a prisão do homem no último sábado (15), a família está em busca de auxílio de advogados para tentar a liberdade dele. A familiar também contou que a vítima foi até a delegacia para tentar retirar a queixa, mas não conseguiu. 

“Ele também é errado, os dois estão errados. Mas, ele não pode ficar preso por uma coisa que ele não fez. Se for para ficar preso, que seja por outro motivo”, defende a familiar.

Polícia encontrou a casa toda fechada e indícios de maus-tratos

A ação foi em conjunto com a delegacia de Corumbá, que denunciou a situação à Deam, em Campo Grande. Assim, os agentes foram até a residência indicada pela mãe da vítima e no local encontrou a casa toda fechada e com indícios de maus-tratos.

Conforme informações da Polícia Civil, a vítima permanecia trancada na residência quando o autor saía, sendo que ele escondia a chave embaixo do colchão quando dormia, não tendo a vítima cópia de chave para sair da residência.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Emha convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Últimas Notícias

Polícia

Morador de Dourados é rendido por dupla armada e tem motocicleta roubada

Assalto aconteceu na proximidade de um Centro de Educação Infantil no Jardim Maracanã

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Decisão da Polícia Civil dará maior respaldo a agentes que participam de operações

O padrão passa a ser “interventor/vítima” para policiais e “opositor” para os bandidos

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa celebra missa campal em Campo Grande

Cerimônia ocorreu em área e altar preparados especialmente para o ato, nas proximidades do cemitério Santo Amaro

Bastidores

[ BASTIDORES ] Mudança para ‘casa nova’ gerou cancelamentos

'Puxão de orelha' veio seguido de "preciso viajar"