Pular para o conteúdo
Polícia

Réu acusado de matar homem a facadas por drogas em 2023 é absolvido no Tribunal do Júri

Lucas foi encontrado morto com uma faca cravada em seu peito
Layane Costa -
Tribunal do Júri de Campo Grande. (Foto: Nathalia Alcântara, Arquivo, Midiamax)

Durante o Tribunal do desta quinta-feira (20), o réu Marcos Cesar Andrade dos Santos, de 41 anos, foi absolvido de sua condenação como autor do de Lucas Osvaldo Pejara Alvarenga, em 2023. A vítima foi morta aos 36 anos, no Botânico, em .

Na época dos fatos, Marcos foi preso como responsável pelo assassinato de Lucas, encontrado morto com uma faca cravada em seu peito. A motivação, na época, teria sido apontada como por drogas.

Pela manhã, Marcos sentou-se no banco dos réus na 1ª Vara do Tribunal do Júri. O Ministério Público Estadual pugnou pela condenação do acusado nos termos da decisão de pronúncia. Já a defesa sustentou as teses de absolvição por negativa de autoria, absolvição genérica e reconhecimento da inimputabilidade do acusado à época dos fatos.

Com isso, os jurados entenderam que Marcos não teria assassinado Lucas na época dos fatos. Dessa forma, o réu foi absolvido do crime. “Em face do exposto, acolhendo a soberana decisão do Conselho de Sentença, julgo improcedente a pretensão acusatória, deduzida pelo Ministério Público Estadual, para o fim de absolver o acusado”, diz parte do documento assinado pelo juiz Carlos Alberto Garcete.

Assassinato

Na época dos fatos, Lucas Osvaldo Pejara Alvarenga trabalhava como auxiliar de pedreiro e tinha 36 anos. Ele foi encontrado morto com uma faca cravada em seu peito por volta das 6h50 da manhã, quando populares acionaram o socorro.

O local onde a vítima foi encontrada estaria abandonado na época e seria utilizado por usuários de drogas.

Casa onde Lucas foi encontrado morto (Mirian Machado, Jornal Midiamax)

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local