Uma caminhonete GM S10 furtada em Jaraguari foi localizada nesta segunda-feira (20) em uma residência no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. Duas mulheres, de 30 e 32 anos, foram presas em flagrante por receptação.
De acordo com o registro policial, o dono do veículo, um homem de 34 anos, procurou a Polícia Militar após descobrir o paradeiro da caminhonete, que havia sido levada da propriedade dele, na saída para Cuiabá. Ele informou aos policiais que obteve imagens de câmeras de segurança e dados de um guincho contratado para transportar o veículo até a Capital.
Com as informações, a equipe policial foi até uma casa na Rua José Pedrossian, onde encontrou a S10 prata escondida nos fundos de uma garagem, sem placas. Uma das moradoras, de 30 anos, disse inicialmente que um homem havia deixado o carro ali na noite anterior, mas acabou confessando que o marido e o cunhado trouxeram o veículo. Ela também afirmou que os dois mantêm uma garagem de veículos na mesma rua.
Durante a ação, a mulher ficou nervosa e precisou ser algemada. Os policiais preservaram seus direitos constitucionais e deixaram os filhos dela, ambos menores de idade, sob responsabilidade de uma familiar.
Em seguida, os militares foram até o endereço informado pela mulher, mas os dois homens suspeitos já haviam fugido. No local indicado como garagem, uma segunda mulher, de 32 anos, afirmou ser proprietária do imóvel e admitiu que realizou uma transferência bancária de R$ 400 ao guincheiro que transportou a caminhonete, mas disse que o irmão dela teria usado a conta para efetuar o pagamento.
Os dois homens suspeitos, de 30 e 34 anos, não foram encontrados. A caminhonete recuperada foi levada à Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv). As duas mulheres foram encaminhadas para a Depac Cepol, onde o caso foi registrado e seguem à disposição da Justiça.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.