Pular para o conteúdo
Polícia

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Defensoria Pública havia alertado a direção da clínica sobre a impossibilidade de tratar a paciente no local
Celso Bejarano, Thatiana Melo -

A garota de 16 anos que morreu na Hazeiden, Clínica de Tratamento para Dependentes, na cidade de , pelo narrado no boletim de ocorrência policial, ao qual o Midiamax teve acesso, pode ter agonizado até a morte, ocorrida no dia 30 de junho. E o pior: sem um adequado atendimento médico.

Depois do óbito, a clínica em questão foi interditada por meio de determinação judicial a pedido da de .

Conforme o documento, uma das monitoras da clínica conversou com a polícia, relatando que trabalha há seis meses no local. Ela contou que assumiu o plantão por volta das 19h e viu a paciente “bem agitada”, a qual estava na enfermaria, “pois já tinha uma situação anterior que ela não soube informar”.

Neste trecho do boletim, presume-se que a garota já teria ficado na enfermaria em outra ocasião. Na sequência, a monitora diz que “como declarante estava fazendo ronda no local e toda hora era chamada [pela garota] e ia [a monitora] até o local onde ela estava e dizia para ela [a paciente] se acalmar que já amanheceria, para ela tentar dormir”.

Depois de “um tempo”, disse a monitora, percebeu que a paciente “não fazia mais barulho”. Então, ela foi ao local, na enfermaria, para ver como estava a paciente. Porém, notou que apesar dos sinais vitais, não reagia. Então, ela acionou a enfermeira de plantão e o terapêutico “que, devido às condições da paciente, acionaram o bombeiro e não teve mais contato”.

O que diz a polícia

“Chegou ao conhecimento desta unidade policial, por meio de ligação da polícia Militar, relatando que na clínica Hazeiden, havia uma pessoa em óbito. Que foi acionada a perícia local, onde juntamente com este investigador [policial civil] compareceu no local dos fatos. Que foi constatado que se tratava de uma menor de 16 anos, que a mesma estava sem vida. Que a menor foi encontrada pela servidora da clínica, que de imediato acionou seus superiores informando a situação”, narrou o boletim policial.

No caso, a monitora confirma que chamou a enfermeira de plantão. Daí, o documento é concluído: “no local não foi constatado sinais de , somente arranhões no braço, que segundo os funcionários [da clínica] a mesma se automutilava. Que a princípio não foi possível determinar a causa da morte”.

A Defensoria Pública, ao pedir a interdição da clínica, informou que havia informada que a paciente não poderia ficar no local e, sim, num hospital psiquiátrico.

A reportagem tentou conversar com a direção da clínica, mas não conseguiu. Foram deixados recados, mas não houve retorno. Se houver manifestado, este material será atualizado.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued