O semirreboque de uma carreta se soltou e atingiu o monumento do portal de entrada de Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande. O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (19) e, apesar do forte impacto, não há registro de feridos.
Conforme informações do OGPC News, o veículo envolvido seria um bitrem, e a parte traseira acabou se soltando e atingindo a estrutura do portal. A Defesa Civil e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram acionadas.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Foi constatado que será necessária a demolição controlada de parte da estrutura, que posteriormente será reavaliada no contexto estrutural geral do monumento. Engenheiros da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) também compareceram para definir a melhor técnica de retirada do trecho danificado, sem causar danos adicionais ao restante da estrutura.
A PRF está no local para organizar o trânsito, devido ao alto fluxo de carretas e ciclistas, a fim de evitar novos acidentes.
Em nota, a Prefeitura de Corumbá disse:
A Prefeitura de Corumbá informa à população que, na manhã deste domingo (19), um caminhão colidiu com a estrutura do pórtico de entrada da cidade, causando danos significativos à base da construção.
Imediatamente após o ocorrido, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, da Defesa Civil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) de Corumbá e Ladário foram acionadas e já estão no local para garantir a segurança da via e adotar as medidas necessárias para estabilizar a estrutura e liberar o tráfego com segurança.
A Prefeitura destaca que as providências legais e administrativas cabíveis serão tomadas para apurar responsabilidades e viabilizar a recuperação do patrimônio público danificado.
Pedimos atenção redobrada aos motoristas que circularem pela região e reforçamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar da população.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
(Revisão: Dáfini Lisboa)