Pular para o conteúdo
Polícia

Suspeita de matar Adailton havia pedido medida protetiva e já o esfaqueou em 2024

Mulher teria dado facada fatal no pescoço do companheiro, no Jardim Aeroporto
Fábio Oruê, Thatiana Melo -
morte
Crime ocorreu na residência do casal. (Foto: Lívia Bezerra, Jornal Midiamax)

A mulher presa por suspeita do de Adailton Cabreira Santana, de 29 anos, já havia pedido medida protetiva contra a vítima e também o esfaqueado em outra ocasião, no começo do ano passado.

Conforme boletim de ocorrência da época do outro esfaqueamento, a mulher relatou à Polícia Militar que estava separada de Adailton há três meses após manterem um relacionamento por três anos. Naquela noite, ele teria entrado na casa dele e os dois brigaram.

Ela conta que ele teria dado um soco na cabeça dela e tentou aplicar um mata-leão. Entretanto, ela pagou uma faca de serra e, para se defender, atacou ele com o objeto. Adailton acabou com 13 perfurações leves no corpo e uma na bochecha.

Adailton estava sentado no sofá quando a polícia chegou, sendo levado para a Santa Casa, posteriormente. Ele afirmou que o casal ainda estava junto e teria provas disso. Aos policiais, a mulher ainda relatou que fez vários boletins de ocorrência por agressão contra o ex-marido e pediu uma medida protetiva de urgência.

Na (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), ela contou que o ex teria invadido a casa alegando que tinha outro homem lá. Depois, a agrediu e pressionou uma faca contra a sua barriga, enquanto fazia ameaças. A mulher teria conseguido tirar a faca das mãos dele e desferido os golpes. Ela mesmo teria acionado a PM.

Ela ainda diz que ele, mesmo ferido, a chamava de “vagabunda” e afirmava que a mataria. Ele teria tentado sair da casa, mas por conta dos ferimentos, não conseguiu.

Facada no pescoço

Situação semelhante ocorreu neste sábado (8). Entretanto, Adailton acabou morto pela mulher. Ao chegar no local do crime, a polícia se deparou com a mulher pressionando uma almofada no peito de Adailton, que já estava morto.

A suspeita disse que ele mesmo tinha se ferido durante uma discussão e que ela não tinha saído em nenhuma momento da residência. A faca usada no crime estava próxima do corpo.

Prima da autora esteve no local e afirmou que viu a mulher na esquina da casa em atitude suspeita. Familiar de Adailton contou à polícia que a mulher já havia agredido a vítima com faca, mas que ele não procurou para registrar as agressões dela.

Conforme o boletim de ocorrência, os ferimentos no corpo não correspondem ao relato da autora do crime. Por conta dos fatos, ela foi presa.

Na época do primeiro esfaqueamento, ele chegou a passar uns dias com a mãe e dizia que iria terminar o relacionamento. “Um dia falei: ‘você quer sair do caixão da casa dela? E ele disse que não, que ia largar mão’. Agora saiu no caixão”, disse uma amiga da família, de 48 anos.

Segundo caso no ano

Em janeiro de 2025, Reinaldo Gouveia foi assassinado com uma tijolada na cabeça pela companheira, no Jardim Pênfigo, em Campo Grande. Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, o casal teria começado a brigar, quando o homem tentou matar a companheira com uma pá.

Para se defender, a mulher desferiu uma tijolada na cabeça do companheiro, que não resistiu e morreu no local. Ainda segundo informações preliminares, a filha da suspeita, de 17 anos, também teria sido agredida pelo homem.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas