Pular para o conteúdo
Polícia

Suspeito de feminicídio teria matado homem durante briga em 2016

Suspeito de matar Miriele também é apontado como autor de uma tentativa de homicídio ocorrido em junho de 2023
Aline Machado, Thatiana Melo -
Delegacia de Polícia Civil de Água Clara (Foto: reprodução)

Suspeito de ter matado a tiros a empresária Mirielle Santos, de 26 anos, neste sábado (22), teria assassinado Cleiton Eduardo dos Santos, em 2016. Ambos os crimes foram cometidos na cidade de , a 192 quilômetros de

Conforme registro policial, o crime aconteceu depois que a vítima se envolveu com uma mulher, durante uma festa. Depois disso, ele teria voltado para casa e saído logo em seguida para comprar cigarros. Na rua, ele foi perseguido por um grupo de aproximadamente 10 pessoas.

Segundo relatos, a vítima conseguiu escapar e voltou para casa, pedindo ajuda ao irmão. Armados com um facão os irmãos foram até o grupo, que acabou se dispersando. No entanto, durante o tumulto, Cleiton teria danificado uma moto Honda Titian, de cor vermelha.

Pouco tempo depois, um veículo Gol teria parado na frente da casa da vítima. Segundo relatos, Cleiton teria identificado que um dos ocupantes do carro estava entre o grupo de pessoas que o perseguiu na rua. Os dois começaram a discutir e o suspeito passou a efetuar disparos de arma de fogo.

Cleiton foi atingido. Os tiros também acertaram o portão da residência e um dos carros, estacionado na garagem. Ao ser ferida, a vítima entrou na casa e caiu no chão. Em seguida, os suspeitos foram embora. Um também foi visto acompanhando o veículo.

A mesma moto foi vista outras vezes, passando na frente da casa da vítima. Conforme relatos, Cleiton não resistiu aos ferimentos.

Histórico de violência

Além do feminicídio e do , o suspeito de matar Mirielle também é apontado como autor de uma tentativa de homicídio. O crime teria ocorrido em junho de 2023. Na ocasião, ele teria esfaqueado a vítima durante uma discussão na rua.

O registro policial descreve que a vítima foi encontrada sangrando e teria relatado ter sido esfaqueada pelo suspeito, que foi flagrado pelos militares logo em seguida, com a faca utilizada no crime.

Segundo os relatos, os policiais ordenaram que ele largasse a arma, no entanto, ele estava agressivo e se recusou a obedecer. Neste momento, o irmão da vítima tentou desarmá-lo e os dois passaram a brigar.

O registro policial menciona ainda que na ocasião Mirielle estava no local e também se envolveu na confusão. Neste momento foram efetuados três disparos com balas de borracha contra o autor, que acabou se rendendo.

Ele foi detido e encaminhado para a delegacia da cidade. Já a vítima foi socorrida por terceiros e encaminhada para o hospital. A ocorrência foi registrada como .

Feminicídio

A autor das duas outras duas ocorrências é suspeito de ter matado a tiros a empresária Mirielle Santos, de 26 anos. O crime aconteceu neste sábado (22), em Água Clara, a 192 quilômetros de Campo Grande. O caso foi confirmado pela Polícia Militar do município.

Jovem foi assassinada neste sábado (Foto: Reprodução Facebook)

Conforme o boletim de ocorrência, o irmão da vítima disse que estava na casa do suspeito quando Mirielle chegou ao local. O casal começou a discutir e entrou em um quarto. Em seguida as testemunhas ouviram barulhos de disparos de arma de fogo.

Segundo as informações, o irmão da vítima entrou na casa e encontrou Mirielle ferida.
Ele contou ainda que levou a irmã para o carro do suspeito e eles seguiram para o hospital.

Depois de deixar o cunhado e a namorada na unidade hospitalar, o suspeito fugiu. Em diligências na casa do autor, policiais encontraram um pote plástico com várias munições de calibre .22 intactas.

No quarto, onde ocorreu o crime, foi encontrado um revolver calibre .38 municiado com seis cartuchos, sendo três deflagrados e os demais intactos.

Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil fazem diligências em busca do autor. O carro do suspeito, uma caminhonete, foi abandonada no hospital.

Até o momento não há mais detalhes sobre o caso, que é o quarto feminicídio registrado em Mato Grosso dom Sul, em 2025.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

O crime ocorreu na região da Avenida Guaicurus

Brasil

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

O ministro também garantiu que os profissionais não podem ser punidos

Brasil

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

R$ 3,3 milhões para custear gastos do gabinete de parlamentares

Polícia

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

4 agressores foram presos pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas