Pular para o conteúdo
Polícia

Suspeito do feminicídio de Doralice ameaçou a própria mãe há quatro anos em MS

Homem e a ex-companheira estavam morando com a mãe após se mudarem de Ponta Porã
Adriel Mattos, Thatiana Melo -
delegacia de maracaju
Delegacia de Polícia de Maracaju (Divulgação, Sejusp)

O pedreiro de 31 anos que está preso pelo feminicídio de Doralice da Silva, de 42 anos, na noite de sexta-feira (20), já tem ficha policial. Há quatro anos, a mãe de 57 anos o denunciou por ameaça em , cidade no sul de a 149 km de Campo Grande.

Edemar e a então companheira se mudaram para Maracaju após dificuldades financeiras em . O casal estava morando nos fundos da casa da mãe do pedreiro.

Alcoólatra, o suspeito tinha o hábito de ofender a mãe e a ameaçou caso ela denunciasse à Polícia Civil. A então companheira também era alvo de xingamentos.

Porém, a mulher relatou ter medo do pedreiro e nunca o denunciou. A mãe de Edemar solicitou medidas protetivas e que o filho fosse retirado da casa.

Doralice não tinha medidas protetivas contra o pedreiro. A mulher já tinha solicitado proteção contra o ex-marido, mas os dois não tinham mais contato há um ano.

Doralice é a 16ª vítima de feminicídio em 2025

Doralice da Silva, de 42 anos, foi morta a facadas dentro da própria casa, pelo companheiro, de 31 anos. O ocorreu por volta das 23h de sexta-feira (20), na Vila Juquita, em Maracaju. Conforme boletim de ocorrência, Doralice foi encontrada pela filha, coberta de sangue e caída no chão do quarto, já sem vida.

A Polícia Militar foi acionada pelo 190 por vizinhos da vítima, com a informação de um feminicídio no local. O suspeito foi visto fugindo da casa empurrando uma carriola, sentido ao Bairro Nenê Fernandes.

Os policiais realizaram diligências na casa dos pais do suspeito e também em chácaras na antiga saída para Campo Grande, porém ele não foi encontrado.

Horas mais tarde, na manhã de sábado (21), o suspeito apresentou-se à polícia e negou o crime com resquícios de crueldade. A versão apresentada pelo suspeito possui inúmeras contradições.

Ele alegou que soube que estava sendo apontado como autor do crime e, diante disso, resolveu procurar a polícia para “esclarecer os fatos”. 

O pedreiro informou que, na noite de sexta-feira, ambos haviam ido ao de motocicleta e, durante o trajeto, teriam sofrido um pequeno acidente. Já na residência, tiveram uma discussão e decidiram encerrar o relacionamento.

Nesse momento, um homem desconhecido teria chegado em um Volkswagen Gol prata. Ainda, esse homem ajudou-o a colocar seus pertences em uma carriola, para que ele fosse embora, e permaneceu na casa com a vítima após sua saída.

Por fim, disse ainda que câmeras de segurança da região poderiam comprovar sua versão e o trajeto que fez ao deixar o local. Ele detalhou ter seguido pela Rua Mário Silva em direção à Zebulândia, até chegar à casa de uma familiar na Vila Margarida.

Após cerca de 30 minutos da apresentação do suspeito, a polícia foi informada de que seus documentos pessoais e seu celular foram encontrados na Rua Gilberto Alves, um local que não faz parte do trajeto que ele descreveu.

Ainda, o morador relatou ter encontrado os objetos sobre uma carteira perto do muro de sua casa ao sair para trabalhar, sugerindo que alguém pode ter se sentado ali e esquecido os pertences.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians