Foi preso, nesta terça-feira (7), o suspeito de assassinar o cuidador de carros e vendedor de doces Israel dos Santos Nunes, no dia 19 de fevereiro deste ano, nas proximidades do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Amambaí, em Campo Grande. Para a polícia, a vítima foi ferida após negar dinheiro ao homem, que estaria sob efeito de drogas.
Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança registraram imagens do crime e ajudaram a identificar o autor. O homem, de 31 anos, fugiu do endereço onde morava após o crime. Ele possui passagens, inclusive, por um homicídio e uma tentativa de homicídio, crimes registrados na Bahia, seu estado natal.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Nesta manhã, o homem foi preso no local de trabalho, uma fábrica de móveis. Ele confessou o crime, no entanto, alegou que teria brigado com Israel e que a vítima o agrediu primeiro. Contudo, as imagens de segurança não registram essa suposta agressão.
Ele teve a prisão preventiva decretada e segue à disposição do Judiciário.
O crime
Na noite de 19 de fevereiro, Israel estava cuidando de veículos e vendendo balas próximo à igreja, quando o suspeito teria se aproximado para pedir dinheiro. A vítima negou e foi ferida com um instrumento cortante.
A vítima caminhou até a escadaria da igreja para pedir ajuda aos fiéis que assistiam à missa. Ele caiu e morreu logo em seguida.
Testemunhas relataram que Israel era querido na região. O crime abalou a comunidade religiosa.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)