Traficante foi preso com 300 quilos de maconha durante a ‘Operação ‘Forasteiros’, contra uma quadrilha que usava ‘mulas’ no transporte de drogas, em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (16). A ação cumpriu mandados no Estado, como também em Mato Grosso, na Bahia e no Paraná.
Desde as primeiras horas desta terça (16), policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) estão nas ruas da Capital para cumprir quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão.
Em uma casa alvo da operação, uma pessoa foi presa com aproximadamente 300 quilos de maconha e haxixe. Além disso, veículo e aparelhos celulares foram apreendidos.
Operação “Forasteiros”
De acordo com a Polícia Civil, a operação é deflagrada pela Denar (Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos), de Goiás, que busca cumprir 45 mandados de busca e apreensão e outros 16 de prisão em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, na Bahia e no Paraná.
As investigações revelaram que os criminosos usavam ‘mulas’ para transportar drogas do estado sul-mato-grossense, do Mato Grosso e da Bahia, com destino a Goiás. Assim, eles abasteciam diferentes pontos de distribuição de drogas na região.
No estado vizinho, em Cuiabá, um suspeito foi preso no Jardim Imperial e mandados de busca e apreensão cumpridos. “Neste momento o objetivo é desarticular os mecanismos de lavagem de dinheiro e interromper a atuação de lideranças ligadas a facções”, reforçou o delegado titular da Denarc de Cuiabá, Wilson Cibulskis.
Já no Paraná, os mandados são cumpridos em Foz do Iguaçu. Na Bahia, são alvos os municípios de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas. Em Goiás, são cumpridos mandados em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Trindade e Águas Lindas de Goiás.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)