Um homem de 42 anos e duas mulheres de 37 e 49 anos foram presos nesta terça-feira (30), após terem sido flagrados transportando entorpecentes — cerca de 60 quilos da supermaconha e do haxixe. O flagrante aconteceu na MS-379.
A ação dos policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) aconteceu próximo ao trevo da Ponta Caí. Ao receberem informações de que um carro havia saído de Amambai transportando entorpecentes, saíram em diligências e abordaram o automóvel com as características informadas.
Na abordagem, o motorista do VW Santana Quantum apresentou bastante nervosismo e respostas desconexas. Em vistoria no veículo, foram encontrados, no porta-malas, diversos pacotes de skunk, que, após a pesagem, totalizaram 56 quilos do entorpecente, além de 2,5 quilos de haxixe.
Ao ser questionado, informou que era morador do Estado do Paraná e que foi contratado para pegar as drogas em Amambai e levar até a cidade de Curitiba (PR), onde receberia R$ 2 mil pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 600 mil, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Tempestade no Oeste III, em conjunto com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão, para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, por meio do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar, e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)