Maurício da Silva Romero, Lucas Penha Ortiz de Oliveira e Caio Vinícius Penha Edmundo Ortiz foram condenados pelo Tribunal do Júri, nesta quarta-feira (24), em Campo Grande, pela execução de Luiz Vitor Santos Amorim, 20 anos, e tentativa de homicídio de Vítor Luiz Batista dos Santos, na madrugada de 17 de março do ano passado, no bairro Lageado.
Caio foi condenado a 25 anos de prisão, Lucas, que está foragido, a 27 anos, e Maurício, a 3 anos. A rixa teria ocorrido devido a uma briga, entre a vítima e Maurício, que foi condenado por porte e disparo de arma de fogo.
Luiz Victor estava em um carro e teria perdido o controle da direção enquanto era perseguido por Caio e Lucas, em uma motocicleta. O veículo colidiu na calçada de um comércio na Rua Adelaide Maia Figueiredo no cruzamento com a Lúcia do Santos, no bairro Parque do Lageado. O cimento no chão do estabelecimento ficou parcialmente destruído.
Na época, um morador contou que ouviu os disparos em casa e ficou assustado. Ele também afirmou que entregou para a polícia uma munição 9 mm que encontrou na calçada.
Durante atendimento da ocorrência, os suspeitos passaram a atirar contra um policial, que revidou e teria acertado um dos suspeitos. O militar acabou derrapando com a motocicleta ao tentar desviar dos tiros dos suspeitos caindo no chão. Quando conseguiu levantar, os dois homens tinham fugido.
Luiz chegou a dar entrada no Hospital Regional após ser atingido pelos disparos, mas morreu. Ele estava com mandado de prisão em aberto desde outubro de 2023 e tinha várias passagens por tráfico de drogas.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)