O trio preso na madrugada desta quinta-feira (4), em Campo Grande, após o roubo de dois veículos, um Renault Duster e um HB20, agrediu um policial e tentou tomar a arma do agente quando estavam sendo colocados na cela da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Cepol.
Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que, após a prisão pelos policiais militares, o trio foi levado para a delegacia e teria feito uma ‘rebelião’ quando estavam sendo conduzidos para dentro da cela. Eles ainda fizeram ameaças, dizendo que eram do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Em seguida, partiram para cima de um dos policiais na tentativa de tirar a arma do agente. Os criminosos foram contidos. Mas, por volta das 6 horas da manhã, o trio começou a dar alteração novamente na cela, e neste momento policiais do Garras foram chamados para a Depac.
Os criminosos foram transferidos para celas do Garras. Informações são de que os autores têm passagens por roubo, tráfico e violência doméstica.
Roubo e perseguição
Conforme informações da Polícia Militar, o assalto ocorreu por volta da 1 hora da madrugada. Os policiais foram até a Rua Moreira Cabral, onde indivíduos em um veículo Renault Duster, de cor verde, haviam tentando entrar em uma residência. Segundo uma testemunha, um dos autores ao notar a presença de um vizinho que saiu ao ouvir o barulho no portão da casa do outro lado da rua, apontou em sua direção uma arma.
A testemunha contou que ao apontar a arma de fogo em sua direção o autor disse: “Você não viu nada não gordo. Volta para dentro”. Em seguida, os autores entraram no carro e saíram em direção à Orla Morena. Foi descoberto que o veículo Duster havia sido subtraído na região do bairro Chácara dos Poderes.
Foram feitas diligências para encontrar os bandidos. Logo depois, foi recebida a informação de várias tentativas de furto com a utilização do Duster, no bairro Monte Castelo e na Rua 13 de Junho, sendo que um HB20 havia sido roubado, na Rua Generoso Leite, esquina com a Rua Antônio de Moraes Ribeiro, região da Vila Marli.
Durante o roubo, um dos bandidos atirou pelo menos três vezes em direção ao dono do carro, mas um dos tiros atingiu a janela do veículo e os outros tiros falharam. O dono do carro entrou em luta com os bandidos, mas acabou entregando o veículo.
O dono do Duster contou que teve o carro roubado quando havia saído para usar drogas na região do bairro Noroeste, na noite do dia 2 de setembro. Logo depois, o veículo foi localizado estacionado na Rua Vaz de Caminha, esquina com a Rua Era Atômica, e o HB20 foi encontrado junto dos autores no bairro São Conrado.
Eles tentaram fugir, mas acabaram presos e encaminhados para a delegacia.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)