Pular para o conteúdo
Polícia

Trio que matou e esquartejou jogador em Sete Quedas vai a julgamento e juiz afasta qualificadoras

A mãe e o padrasto de Rúbia, Patrick Eduardo do Nascimento e Noemi Matos de Oliver, também vão a julgamento por fraude processual
Mirian Machado -
Da esquerda para a direita, Rubia Joice de Oliver e Hugo Vinicius (Reprodução/redes sociais)

O juiz de direito, Túlio Nader Chrysostomo, pronunciou o trio, Rúbia Joice de Oliver Luvisetto, Danilo Alves Vieira da Silva, Cleiton Torres Vobeto por homicídio qualificado do jogador de Hugo Vinicius Skulny, de 19 anos, esquartejado em , a 467 de Campo Grande. O crime aconteceu em junho de 2023.

A mãe e o padrasto de Rúbia, Patrick Eduardo do Nascimento e Noemi Matos de Oliver, também foram pronunciados por fraude processual.

No caso do crime de homicídio, o juiz afastou duas qualificadores por falta de provas suficientes.

Segundo o relatório, uma das qualificadoras é o motivo torpe, pois Rúbia e Danilo teriam matado a vítima por ciúmes, porque Rúbia não aceitava o fim do relacionamento com o jogador e Danilo repudiava o interesse de Rúbia com a vítima. 

A decisão diz que não há nos autos nenhum elemento que permita concluir que os réus agiram motivados por ciúmes. O depoimento de testemunhas não deixa claro que ocorreu por ciúmes.

Foi ordenado também que a qualificadora do recurso que dificultou a defesa da vítima fosse afastada devido a não haver provas de que Hugo foi atraído para a casa de Rúbia, ou que ela teria enviado mensagens para ele.

“Ao contrário, há indícios de que o crime não foi premeditado e que Hugo teria entrado na residência sem a devida permissão”.

A qualificadora do emprego demeio cruel foi mantida para que os jurados, durante julgamento, decidissem. Nele entra a forma brutal com que a vítima foi morta, com tiro, facadas e esquartejada.

Ocultação de cadáver e fraude processual também foram mantidas.

Diante disso, o juiz pronunciou os réus a irem a julgamento em decisão incluída no processo na quinta-feira (9). A data do julgamento ainda deve ser divulgada.

Danilo usou máquina para esquartejar o jogador.

Assassinato brutal e cruel

Hugo teve um relacionamento com Rúbia por oito meses, porém terminou o namoro. Desde então, Rúbia não aceitava o término e constantemente enviava mensagens pedindo para encontrar com a vítima. Mesmo assim, se envolvia com Danilo, para tentar causar ciúmes na vítima.

Na noite do dia 24 de junho de 2023, ocorreu uma festa no “Posto do Arnóbio”, no , próximo à com Sete Quedas e Rúbia encaminhou mensagens para o jogador a fim de atraí-lo para ter relações no fim do evento.

Hugo estava na festa acompanhado de amigos enquanto Rubia, Danilo e Cleiton pertenciam a outro grupo. A todo tempo, a autora se insinuava para Danilo a fim de causar ciúmes em Hugo.

A festa perdurou até a madrugada, quando Rubia, Danilo e Cleiton foram embora em uma Saveiro prata, de propriedade de Rúbia até a casa dela.

Hugo continuou na festa até que recebeu novas mensagens da autora pedindo que se encontrassem na casa dela. Hugo, então, foi de carona com um amigo até a residência de Rúbia.

Ao entrar no imóvel, a vítima encontrou o trio, logo Danilo sacou uma arma de fogo e efetuou disparo, fazendo com que o jogador caísse. Cleiton verificou que Hugo ainda respirava, então Rúbia buscou as chaves do veículo enquanto ele e Danilo deviam colocar a vítima na carroceria da picape.

Os dois levaram a vítima até a propriedade rural da família de Danilo, na rodovia MS-160, entre Sete Quedas e , onde colocaram Hugo no chão. Quando percebeu que, apesar de abatido, ele ainda estava vivo a dupla pegou um facão e desferiu golpes na região do tórax, matando-o. Segundo o laudo necroscópico, foram esses ferimentos do facão que causaram a morte.

Os dois, então, pegaram a vítima e a jogaram no Rio Iguatemi, depois voltaram para a casa de Rúbia.

Nesse tempo, a menina recebeu o padrasto e passaram a ocultar os vestígios de sangue na casa, jogando água. Depois que Danilo e Cleiton voltaram, Patrick pegou o carro, deixou Danilo na casa dele e ocultou a Saveiro usada no crime.

Posteriormente, entrou em contato com a esposa, mãe de Rúbia, que concordou que todos, menos Danilo, fossem para sua casa, no Paraguai. Lá organizaram para não contar do crime a ninguém.

Em seguida, mãe e filha levaram Cleiton para sua casa também naquele país. Ainda naquela manhã seguinte ao crime, os pais de Rúbia voltaram à residência dela e limparam a casa, depois pegaram a saveiro e adulteraram o estado da coisa, a fim de induzir os agentes da persecução criminal em erro.

Entre os dias 25 e 1º, Danilo voltou para o sítio de sua propriedade e com um barco motor, percebeu que o cadáver de Hugo estava visível. Em seguida, o retirou do rio e com uma máquina cerra fita mutilou o corpo em diversos pedaços menores e atirou os restos mortais novamente no Rio Iguatemi.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Suspeita de veículo clonado? Detran orienta como proceder em casos de fraude

Mamadeiras para centros infantis de Três Lagoas vão custar meio milhão

Quem matou Odete Roitman? Campo-grandenses dão seus palpites sobre identidade do assassino

Bebê de 11 meses é reanimado e levado para hospital após se afogar em piscina de plástico

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Durante intervenção policial, jovem é ferido a tiros e morre em aldeia de Dourados

Últimas Notícias

Trânsito

Programe-se: Agetran anuncia interdições para o final de semana em Campo Grande

Os bloqueios estão programados para ocorrer entre sexta-feira (17) e domingo (19)

Cotidiano

Sangue, gritos e queda de avião: o que aconteceu no Aeroporto de Campo Grande?

Exercício contou com bombeiros civis e equipes de resgate no Aeroporto de Campo Grande e movimentação chamou a atenção

Brasil

Governo divulga regras para instrutores autônomos da ‘CNH sem autoescola’

Carteira Nacional de Habilitação pode passar por mudanças nas exigências

Loterias

Quem será o sortudo? Aposta de Campo Grande leva prêmio de R$500 mil na Loteria Federal

Bilhete foi comprado na Lotérica Trevo Hiroy, na Vila Alba