Pular para o conteúdo
Polícia

Usuário denuncia boca de fumo e três são presos em Bataguassu

Homem disse querer sair da criminalidade e entregou localização e funcionamento do esquema
Adriel Mattos -
Delegacia de Polícia de Bataguassu. (Foto: Divulgação, PCMS)

O pedido de ajuda de um usuário de drogas acabou levando à prisão de três suspeitos de tráfico em , município da região leste de , a 295 km de . Segundo o site Cenário MS, o homem procurou a delegacia para deixar a criminalidade.

Ele repassou na terça-feira (5) o endereço de um ponto de venda de drogas no Jardim Campo Grande e um homem de 34 anos como responsável pelo local. Além disso, a boca de fumo funcionava sob um método conhecido como “guarda-roupa”, mantendo a maior parte do estoque de entorpecentes em um local separado para dificultar uma ação policial.

Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) foram ao local e constataram a atividade criminosa. Em uma viatura descaracterizada, os agentes observaram uma movimentação característica de venda de drogas. 

A partir da suspeita de um ciclista que chegou e saiu rapidamente, a equipe liderada pelo delegado Lúcio Marinho iniciou a abordagem. O suspeito foi flagrado manuseando embalagens de drogas.

Com ele, foram encontradas porções de crack. Durante buscas na casa, foram localizadas mais porções de , uma faca com resíduos de droga, embalagens e dinheiro em cédulas de pequeno valor. O total não foi divulgado.

Durante a ação, duas pessoas chegaram à residência e também acabaram presas. Um homem de 44 anos apareceu com um um cachimbo artesanal e palha de aço, apetrechos usados para o consumo de crack. 

Questionado, ele alegou que faria uma obra no local, mas não deu detalhes. Em seguida, uma mulher apareceu. Ele disse que seria faxineira na residência.

Ela tentou fugir, mas foi contida. O homem foi levado para a delegacia como usuário, e a mulher na condição de testemunha. Porém, o usuário aproveitou um momento de distração e fugiu correndo pela rua. 

Ele foi alcançado pelos policiais civis duas quadras depois e recebeu voz de prisão pelo crime de desobediência. Assim, o caso dele evoluiu de um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) de porte de droga para consumo pessoal, para uma prisão em flagrante.

O responsável pela boca de fumo já tinha ficha policial, pelos crimes de ameaça, desobediência, direção perigosa, porte de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, culposa e diversos flagrantes de tráfico de drogas.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued