Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) detonaram, na manhã desta terça-feira (19), uma suposta granada encontrada por um morador, na Rua Brigadeiro Tobias, em Campo Grande, no bairro Vila Taquarussu.
Os policiais foram acionados por volta das 6 horas após o morador informar sobre o artefato. Diante disso, a rua foi fechada e o Bope acionado. Os policiais usaram um robô para ajudar na identificação do artefato que foi detonado.
Descobriu-se que na realidade se tratava de uma garrafa pet cheia de pedras. Não há informações de quem teria deixado a garrafa no local. A garrafa estava envolta e fita isolante, o que pode ter gerado a confusão com uma granada.
“Começamos o procedimento como se fosse um artefato explosivo. Começamos o procedimento utilizando um robô, fizemos uma detonação controlada e constatamos que não se tratava de um artefato explosivo”, disse o Tenente André Arinos do Bope.
O tenente ainda disse que a detonação foi de forma controlada. “Isso, o procedimento é como se fosse um artefato explosivo. Por isso, o isolamento da área, utilização de equipamentos especializados, de robôs e a detonação no final, controlada”, ressaltou.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***