Imagens de uma briga na noite desta quinta-feira (11), em frente a uma escola estadual, no bairro Coophavila circulou nas redes sociais e assustou moradores da região. A confusão seria entre gangues rivais.
Pelas imagens é possível ver uma correria na rua e dois jovens armados com facões em luta. Moradores ficaram assustados com a briga. Alunos estavam saindo da unidade escolar no momento em que os dois jovens se atacavam com os facões.
A polícia foi acionada. Conforme informações, um dos jovens seria integrante de uma gangue do bairro Caiobá. Com medo, alguns estudantes correm para não serem feridos pela briga.
Não há informações de quantas pessoas foram detidas e levadas para a delegacia.
O que diz a PMMS?
“A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informa que, na tarde de ontem, a direção da Escola Estadual Padre José Scampini comunicou à corporação sobre a possibilidade de um confronto agendado em frente à instituição. Por volta das 18h08, a Ronda Escolar foi acionada e compareceu rapidamente ao local, abordando alguns alunos e dispersando a aglomeração que se formava.
Posteriormente, um grupo de aproximadamente 40 jovens, entre alunos e outros indivíduos, voltou a se reunir na Avenida Marinha, em frente ao Centro Comunitário, que teve curta duração, o que inviabilizou a intervenção imediata de qualquer guarnição da área.
Diante do ocorrido, a unidade da Polícia Militar responsável pela região intensificará o policiamento, especialmente nos horários de saída do período vespertino da escola. Além disso, estão sendo adotadas medidas para identificar os principais envolvidos e entender os fatores que motivaram o conflito, com o objetivo de prevenir novas ocorrências e impedir a reincidência por parte dos envolvidos.”
Matéria editada às 15h12 para acréscimo de nota da PMMS
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)