Um vídeo gravado na noite desta segunda-feira (15) mostra momentos da tentativa de contenção do homem, de 27 anos, que estava em surto na Rua Júpiter, na Vila Planalto, em Campo Grande. O homem foi baleado no pé e encaminhado para a Santa Casa.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Nas imagens, é possível ver o autor trajado com uma bermuda de cor preta e sem camiseta, no meio da rua. Segundo o boletim de ocorrência, nesse momento, ele estaria em uma crise de surto psicótico. Durante a tentativa de contenção, ele foi para cima de um dos militares e tentou desferir socos.
Equipes do Batalhão de Choque foram empenhadas para prestar apoio. No local, para tentar contê-lo, eles utilizaram arma de choque, mas não isso teria sido suficiente. Diante da situação, os militares disparam um tiro no pé do homem.
Após algum tempo, ele foi contido e algemado. Assim, foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros e, posteriormente, encaminhado para a Santa Casa.
Crise
A PM (Polícia Militar) foi acionada por volta das 21h. Segundo o boletim de ocorrência, a esposa do autor teria ligado no 190 informando que ele estava alterado e havia se cortado com uma faca.
Quando a guarnição chegou ao local, foram surpreendidos pelo homem, que saiu da residência e jogou uma televisão. Assim, teria posteriormente partido para cima de um dos militares que estavam próximos.
Ainda, consta no registro policial que o homem estava em posse de um canivete com cabo camuflado com aproximadamente 10 cm de lâmina.
O caso foi registrado na Depac-Cepol como resistência, lesão corporal decorrente de intervenção legal de agente do Estado, desobediência e ameaça.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!
🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!
(Revisão: Dáfini Lisboa)