Brasileiro, identificado como Victor Manoel Benítez, de 46 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (212). Ele ficou ferido durante o tiroteio ocorrido por volta das 18h30 desta terça-feira (21), em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato grosso do Sul.
Benítez, que estava dentro de uma loja de peças de reposição no momento do ataque, foi atingido por tiros. Segundo relatos, ele não teve envolvimento no confronto e foi uma vítima colateral.
O brasileiro permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional, mas infelizmente faleceu às 2h45, segundo o médico plantonista. A causa da morte foi diagnosticada como choque hipovolêmico (perda grave de sangue).
O caso foi relatado ao promotor de plantão, advogado Andrés Cantaluppi, que determinou a liberação do corpo à família.
De acordo com relatos iniciais, o tiroteio teria como alvo Luis Argüello, conhecido como “Anguja”, que atualmente está hospitalizado na clínica particular de San Lucas, onde continua recebendo cuidados médicos.
Escalada da violência
O tiroteio deixou três feridos em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã, na fronteira entre os dois países, durante a tarde desta terça-feira (21).
O caso aconteceu no bairro Virgem de Caacupé e deixou três pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros local.
O ataque acontece em meio a uma escalada de violência na região, com dois assassinatos e outros dois ataques a tiros, nos últimos dias.
Armados com fuzis
Um homem de 44 anos, de acordo com informações, seria o alvo dos pistoleiros. Ele foi socorrido para um hospital particular, e seu estado de saúde não foi divulgado. Ele estava em um veículo Jeep.
Além do homem de 44 anos, outras duas pessoas foram atingidas, aparentemente por balas perdidas e não teriam ligação com o ataque.
O mecânico perdeu muito sangue e foi levado em estado grave para atendimento. Os autores estariam armados com fuzis. Após o crime, policiais paraguaios e brasileiros fazem diligências na região para encontrar os autores.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.