Pular para o conteúdo
Polícia

Vizinhos relatam medo após idoso ser morto e enterrado em quintal do Caiobá

Assassino atraiu idoso oferecendo latas de alumínio e, quando a vítima chegou no fundo da residência, disse ter sentido vontade de matá-lo
Carol Leite, Mariana Pesquero -
Idoso foi enterrado no fundo da residência (Eliel Dias / Jornal Midiamax)

“Muita droga, muita coisa ruim, então a gente tem que se precaver e pedir a Deus, né? Só Deus para nos proteger”, disse o aposentado José Clenildo, após o de Ramão Lopes, de 75 anos, na noite desta segunda-feira (6), no bairro Caiobá, em .

Vizinhos relataram que falta segurança na região e que o bairro estaria ‘abandonado’ pelo poder público. “Aí é horrível né, porque outro dia aconteceu um caso ali na esquina, e agora aqui. Já teve um cara rondando a minha casa, é muito difícil deixar sua casa sozinha”, contou uma moradora que preferiu não se identificar.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme o relato da mulher, o autor, de 23 anos, teria matado Ramão devido à bicicleta elétrica. “Era umas 18h eu ouvi um barulho, como se fosse um ‘pofe, pofe’, eu achei que era tiro. Ai meu filho chegou 20h, e disse que tinha vários policiais do lado de fora”, explicou.

A moradora ainda disse que nunca havia interagido com o autor. “Os pais dele chegaram e viram a cova rasa que ele tinha feito, ainda deixou uma parte do corpo do senhorzinho para fora”, disse.

Idoso foi esfaqueado e acertado com 10 golpes de barra de ferro

Conforme o boletim de ocorrência, o Batalhão de Choque da PM (Polícia Militar) foi acionado no período da noite e, ao chegar no local, encontrou o jovem em frente ao imóvel. Logo que o jovem percebeu a aproximação dos policiais, ele se identificou como autor do assassinato.

Em seguida, o autor passou a detalhar a dinâmica dos fatos. À polícia, o jovem contou que viu o idoso passando em uma bicicleta elétrica — usada para transportar materiais recicláveis — em frente ao imóvel.

Diante disso, o jovem chamou a atenção de Ramão oferecendo latas de alumínio, que estariam nos fundos da casa. Assim, o idoso adentrou o imóvel, juntamente com o autor, momento em que o jovem afirmou que sentiu vontade de matá-lo.

No entanto, antes de cometer o crime, o jovem disse que movimentou a câmera de segurança da casa para não registrar o assassinato. Em seguida, desferiu um chute em Ramão, que caiu ao chão e, logo, foi atingido pelo jovem com um de mata-leão. A vítima conseguiu escapar, mas o jovem sacou uma faca e desferiu três golpes na região do tórax.

Clique aqui para seguir o canal do Jornal Midiamax no WhatsApp

Com o idoso no chão, o autor ainda pegou uma barra de ferro e desferiu aproximadamente dez golpes pelo corpo dele. Ao perceber que Ramão estava morto, o jovem ainda enterrou o corpo da vítima no quintal. Na ocasião, ele cobriu o corpo com panos para evitar que seus familiares presenciassem o homicídio.

Autor ofereceu bicicleta elétrica do idoso para um familiar

Após o crime, um irmão do autor chegou ao local e o jovem lhe ofereceu uma bicicleta elétrica, fato que causou estranheza no familiar. Em seguida, o irmão viu um volume de terra nos fundos do imóvel.

Já a mãe do jovem falou aos policiais que, ao ser informada do ocorrido, viu manchas de sangue sob a terra. Questionado, o filho falou que seria melhor a mulher não olhar. Ainda assim, ela retirou a terra e viu que havia um corpo no local.

Diante da cena, a polícia foi acionada. Ao chegar no local, os militares do Batalhão de Choque encontraram um saco plástico com vestígios de sangue, uma sacola preta e um aparelho celular no terreno ao lado.

Durante a verificação no celular, o aparelho recebeu uma ligação do filho do proprietário, que comentou que o pai trabalhava com reciclagem e não havia retornado para casa. Então, o familiar foi até o local e confirmou a identidade do pai.

À polícia, o pai do autor falou que o filho é usuário de drogas e toma medicação controlada. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.

Além do Batalhão de Choque, a Polícia Civil e a Perícia foram acionadas para os levantamentos no local.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued