O monitor de uma escola municipal foi afastado após ser denunciado por alunas em uma cidade de Mato Grosso do Sul, localizada a mais de 300 quilômetros de Campo Grande. Ele está proibido de se aproximar da vítima.
A denúncia relata que o monitor teria provocado constrangimento, insegurança e medo à adolescente de 13 anos na escola. Uma situação semelhante envolvendo outra estudante teria acontecido também.
Diante das denúncias, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu a adoção de medidas imediatas para proteger as alunas, considerando a vulnerabilidade das vítimas e o contato direto do monitor com crianças e jovens em razão de sua função na escola.
O pedido do MPMS foi encaminhado ao Judiciário, que o acolheu integralmente e determinou medidas protetivas de urgência em favor da adolescente e o afastamento cautelar do monitor.
Assim, o monitor está proibido de se aproximar da vítima, de seus familiares e das testemunhas, a uma distância inferior a 200 metros. Também está proibido de manter qualquer contato por meios presenciais ou digitais.
O monitor foi afastado da rede municipal e a Justiça determinou a comunicação da escola, dos órgãos de segurança pública e da assistência social para acompanhamento do caso e fiscalização do cumprimento das determinações judiciais.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.









