Pular para o conteúdo
Trânsito

Depois da Via Parque, rotatória da Coca-Cola deve ser próxima a ter obras

Obras na Mato Grosso com a Via Parque começam na segunda
Arquivo -

Obras na Mato Grosso com a começam na segunda

As obras na rotatória da Avenida Mato Grosso com a Avenida Nelly Martins, a Via Parque, começam na próxima segunda-feira (20). Nesta sexta-feira (17), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) esteve no local fazendo panfletagem e orientação dos condutores de rotas alternativas, durante os 70 dias previstos para conclusão da obra. De acordo com Janine de Lima Bruno, titular da Agetran, a rotatória da Coca-Cola pode ser a próxima a ser reestruturada. 

“Assim que terminarmos aqui, vamos fazer um levantamento do fluxo na rotatória da Gury Marques. É o nosso próximo objetivo. Existem outros pontos compliciados, mas esse [Via Parque] e o de lá [Coca-Cola], são os mais complicados”, afirmou Janine. No local, de acordo com publicações da Prefeitura em Diário Oficial, deve ser construído um viaduto entre as Avenidas Gury Marques e Interlagos.

Os motoristas que passam pela região da Avenida Mato Grosso disseram que a obra é urgente e necessária. “É necessária e vai ajudar muito. O trânsito aqui é bastante complicado”, disse Cristiana Maria 42 anos. 

Na Rua Antônio Maria Coelho, uma das vias que será rota alternativa à Via Parque, que por muito tempo foi um ‘campo minado’ de buracos, os condutores disseram que é uma boa rota, desde que a chuva não destrua o tapa-buraco que foi feito no local. “Estava com muito buraco, se permanecer assim é uma boa alternativa”, afirmou a bióloga Marcelle Braga. 

O aposentado Pery Issler Ferreira, 64 anos, disse acreditar que não tem espaço para três faixas na Avenida Antônio Maria Coelho, como previsto pela Prefeitura. “Se conseguirem isso, vai ser uma boa alternativa. Só a Mato Grosso  não aguenta”. 

Conforme Janine, o prazo total da obra é de 90 dias, mas a expectativa é de conclusão em 70 dias. O convênio entre a Prefeitura de e o governo do Estado, por meio do Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito), começou a ser firmado em 2013 e foi assinado em 2014. 

O projeto de reestruturação tem valor de R$ 1.623.015,50. As obras consistem na instalação de um conjunto de semáforos para regular o fluxo do trânsito na rotatória, que perderá dois metros de circunferência e ganhará duas faixas adicionais de rolamento. Esta alteração permitirá que, ao invés de um, três veículos trafeguem de forma simultânea.

Além de diminuir o tamanho da rotatória, haverá redução de dois metros de canteiro central  (de cada lado) da Mato Grosso (numa extensão de 300 metros na direção do Parque dos Poderes e 80 de metros no sentido centro /bairro). 

Foram feitas algumas intervenções pontuais  para criar uma alternativa de acesso à região do Bairro Carandá, com abertura da Rua Antônio Teodorowick . Esta rua liga a Antônio Maria Coelho a  Pedro  Martins  e daí chega a Vitório Zeolla.

Com a proibição de conversão  à esquerda, para quem sobe a Mato Grosso, em direção ao Carandá, a melhor alternativa para não aumentar o trajeto até o retorno é ir pela Antônio Maria Coelho (onde haverá duas pistas centro/bairro e uma terceira, bairro-centro) e daí seguir pela Antônio Teodorowick.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sábado começa com temperaturas amenas e 55 cidades sob alerta de chuvas intensas em MS

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

Últimas Notícias

Polícia

Homem tenta separar briga de bar e é atingido por golpe de facão no Noroeste

Vítima alega não conhecer os envolvidos na briga

Polícia

Homem algemado e executado com 17 tiros e na fronteira com o Paraguai era brasileiro

Corpo foi encontrado na noite de quinta-feira na MS-164, em Ponta Porã

Cotidiano

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado em Campo Grande

A ação visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos

Sérgio Cruz - O dia na história

1849 – Paraguaios sequestram Senhorinha Barbosa

Soldados do presidente Carlos Lopez queriam destruir a fazenda de Gabriel Francisco Lopes